TV RÁDIO
Buscar

Jair Ventura diz que teme pelo rebaixamento e revela não treinou time que escalou: "Não deu tempo" 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 18 de Outubro de 2018 12:40
Foto: Divulgação

Jair Ventura completou seu décimo jogo pelo Corinthians justamente no dia em que o time foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, em Itaquera, e acabou como vice-campeão da Copa do Brasil. Não deixou o estádio aplaudido. Na verdade, muitos torcedores criticaram a escalação do treinador, que colocou o volante Gabriel, o atacante Emerson e o centroavante Jonathas como titulares.

Ao falar sobre a formação, que foi bastante questionada, assumiu a responsabilidade e fez uma confissão.

"Eu não treinei [nenhuma vez junto] esse time. Até pela condição do nosso calendário. Alguns jogadores participaram do jogo de sábado [contra o Santos, na derrota por 1 a 0] porque tinham que pegar ritmo. Depois fizeram trabalho de recuperação. No Brasil, muitas vezes se trabalha assim. Já tinha acontecido contra o Palmeiras e o Flamengo", disse Jair.

No entanto, o treinador defendeu e tentou justificar as próprias escolhas.

"Temos um camisa 9 que podia jogar e a gente precisava ter profundidade e fazer dois gols. No elenco não tínhamos outro jogador apto para jogar. Foi a nossa tentativa com o Jonathas. Já o Sheik foi um tentativa sabendo que não teria o Egídio para ele marcar de jogar ali [do lado direito do ataque]. E ele fez uma grande partida. [A crítica] Não gostou do Jonathas? Mas gostou do Emerson. Acho que foi boa a situação, a escolha. E a responsabilidade foi unicamente do treinador", disse Jair Ventura.

Com a Copa do Brasil encerrada, Jair Ventura agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem 35 pontos e está na 11ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento. Ele admitiu temer a zona da degola.

"Temos condições matemáticas de queda. Muitos clubes tem também. Vamos ter trabalhar bem, focar já no jogo contra o Vitória para somar pontos e nós livrarmos logo desse risco, que preocupa", disse o treinador.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade