TV RÁDIO
Buscar

Vitória nunca venceu a Portuguesa jogando na série B

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Outubro de 2011 14:39

Um tabu a ser quebrado pelo Vitória! Jogando contra a Portuguesa, independente do estádio, o rubro-negro baiano não conseguiu vencer a Lusa jogando na série B, com isso tem mais esse adversário para superar na noite desta terça-feira.

Pela quarta vez na história, Portuguesa x Vitória irão se enfrentar pelo campeonato brasileiro da série B. A equipe paulista leva vantagem nos confrontos contra o rubro-negro.

A Portuguesa venceu o Vitória em três oportunidades, ocorrendo apenas um empate, sendo esse considerado pior que uma derrota para o rubro-negro.

No dia 10 de setembro de 2005, o Vitória entrou em campo contra a Portuguesa em partida válida pela última rodada da série B. Precisando apenas de um triunfo, o rubro-negro decepcionou seu torcedor, empatou em 3 a 3 e amargou pela primeira vez na história o rebaixamento para a série C.

Nos outros jogos, só deu Portuguesa. Na série B de 2007, a Lusa venceu o rubro-negro em duas oportunidades (1 a 0 no Canindé e 3 a 2 no Barradão). Já em 2011, jogando em Pituaçu, o time paulista fez 2 a 0, despontando na liderança da competição.

Jogando no Canindé, no panorama geral, a Portuguesa também leva vantagem. São seis triunfos dos paulistas, três do rubro-negro e dois empates. No último confronto na casa da Lusa, o Vitória venceu por 2 a 1, mas jogando pela série A em 2008.



Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade