TV RÁDIO
Buscar

Bahia sofre virada do Grêmio e se complica na Copa do Brasil

Autor(a): Yuri Barreto em 17 de Maio de 2012 22:57

A empolgação da conquista do título baiano não foi o suficiente para o Bahia largar bem nas quartas de finais da Copa do Brasil. Após ter aberto o placar, o tricolor permitiu a virada e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, em Pituaçu.

Junior marcou o gol tricolor. Fernando e Marco Antônio balançaram as redes para os gaúchos. O resultado complicou a situação do Esquadrão.

Para chegar à inédita semifinal da competição, os comandados de Falcão precisarão vencer o time de Luxemburgo por dois gols de diferença.  As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), no Olímpico.

O Grêmio começou a partida com maior posse de bola e chegou com perigo ao gol logo aos seis minutos. Madson cortou mal e a bola sobrou para Marcelo Moreno, que chutou forte e Lomba salvou.

Com dificuldades de deixar o campo de defesa, o tricolor via os visitantes pressionarem. Aos 19, Léo Gago arriscou chute de fora da área e exigiu mais uma bela defesa do camisa um.

Um minuto depois, o esquadrão sofreu uma baixa. Madson se contundiu sozinho e deu lugar a Fabinho.

Na sua primeira boa chegada à área, o Bahia foi eficiente e abriu o placar. Gabriel fez cruzamento na área, Gilberto Silva desviou e no rebote de Victor Júnior mandou para o fundo das redes.

As resposta gaúcha veio três minutos depois. Edilson fez boa jogada pela direita e lançou Marco Antônio na área. O meia chutou colocado e a bola passou tirando tinta da trave.

Sem se abater com o gol sofrido, o Grêmio chegou mais uma vez aos 32. André Lima arriscou da entrada da área e Lomba fez grande defesa. No rebote, André Lima tentou completar e Lomba salvou mais uma vez.

De tanto tentar, o tricolor gaúcho marcou aos 37. Fernando cobrou falta, a bola desviou nas costas de Donato e deslocou Lomba. Foi o empate gremista.

No segundo tempo, o Bahia apertou mais a marcação e passou a chegar com mais perigo ao gol do Grêmio. Aos dez minutos, Após cobrança de escanteio, Donato desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Aos 20, Luxemburgo fez duas substituições de uma vez na sua equipe. Vilson e Leandro entraram nos lugares de Souza e Marcelo Moreno, respectivamente.

Na resposta, o tricolor gaúcho chegou à virada. Após cruzamento na área, Lomba afastou, mas a bola caiu nos pés de Marco Antônio, que chutou forte para fazer o segundo aos 28 minutos.

Atrás no placar, Falcão mudou o esquema tático e tirou um volante para a entrada de um meia. Fahel deu lugar a Morais. Dois minutos depois foi a vez de Vander entrar na vaga de Júnior.

Porém, o tricolor gaúcho se fechou e garantiu a vitória em Salvador.
 
Bahia 1 x 2 Grêmio
Quartas de finais da Copa do Brasil

 
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h
Arbitragem: Alicio Pena Júnior (Esp/MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (Asp.FIFA/MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (Asp.FIFA/SE).
Cartões amarelos: Souza, Leandro e Edilson (G); Diones e Gerley (B)
Gols: Junior (B); Fernando e Marco Antônio (G)
 
Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Fabinho), Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Grêmio
Victor; Edílson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio (Marquinhos); Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade