TV RÁDIO
Buscar

Vereadores cobram Fonte Nova ativa após a Copa

Autor(a): Redação Bocão News em 17 de Maio de 2012 20:19

O andamento das obras de construção da Arena Fonte Nova foi conferido de perto pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador, em visita realizada na manhã desta quinta-feira (16). Após a apresentação de detalhes do projeto, os vereadores, em geral, destacaram a importância do equipamento para a cidade, mas demonstraram preocupação com o legado que ficará para a população após a Copa do Mundo de 2014.
 
“A Arena Fonte Nova vai ser muito importante para a nossa cidade. A terceira capital mais populosa do país precisava de um equipamento como esse. O que nos causa preocupação é o uso do estádio depois da Copa. É necessário que sejam realizadas parcerias com a iniciativa privada para que a Arena cumpra a sua vocação multiuso e continue servindo à população da cidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB).

Além do presidente do Legislativo, mais 13 vereadores participaram da visita. Dr. Pitangueira (PSD), Edson da União (PSD), Gilmar Santiago (PT), Leo Kret do Brasil (PR), Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB), Orlando Palhinha (PP), Pastor Luciano (PMN) Pedrinho Pepê (PMDB), Sabá (PRB), Sandoval Guimarães (PMDB), TC Mustafa (PTdoB), Téo Senna (PTC) e Vânia Galvão (PT).

O vereador Sandoval Guimarães, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Realização das Obras da Copa, chamou a atenção para a necessidade de ser apresentado estudos de impacto ambiental e de vizinhança da região do entorno da Arena Fonte Nova. “Esse equipamento vai dar uma nova cara para a cidade, mas temos que avaliar todas as possibilidades com muito cuido. Nenhum estudo foi apresentado”, cobrou. 

O vereador anunciou que uma sessão ordinária será transformada em especial para discutir o andamento das obras da Arena Fonte Nova. A data será definida, após a reunião do Colégio de Líderes, na segunda-feira (21).

Já Olívia Santana ressaltou a importância de reduzir a contrapartida do estado na construção da Fonte Nova. A vereadora pediu celeridade na votação do projeto, em tramitação na Casa, que transforma a característica da área poligonal da arena de residencial para mista (comercial e residencial) para atrair fluxo de pessoas e movimentar economicamente a região, principalmente após a Copa do Mundo.

“Não queremos que um equipamento desta importância se transforme em um elefante branco. Precisamos ver se continuaremos emperrando ou se daremos fluidez a esse processo com a votação deste projeto. A vinda de qualquer empreendimento comercial para esta área depende disso. O estado precisa deixar de ficar sobrecarregado e o papel da Câmara é fundamental”, argumentou.
 
Para o povo
 
A visão de um ex-atleta de futebol, que teve a oportunidade de disputar várias partidas no estádio, foi dada por Téo Senna. O vereador lembrou a época em que defendeu o Bahia e o Vitória e, saudosamente, demonstrou preocupação com o legado que a nova arena trará para a população.

“Fico triste. O novo estádio nunca terá o mesmo sentimento, nem o mesmo vínculo com a população. Tenho dúvidas com relação ao custo/benefício dessa obra. É claro que é um projeto de grande porte, belíssimo, mas não sei se esse investimento todo vale a pena e se realmente trará retorno para o povo, no período após a Copa”, pontuou.

A promessa de um estádio multiuso e onde a população terá várias opções de entretenimento foi dada pelo diretor de Marketing da Arena Fonte Nova, Lino Cardoso. “Vai ser muito importante para a cidade e a para a sua população. É fundamental esse diálogo com os vereadores para que eles, no papel de representantes do povo, precisam conhecer o projeto”, declarou.

Fotos: Rodrigo Soares

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade