TV RÁDIO
Buscar

FBF e clubes definem mandos e últimos detalhes para o Baianão

Autor(a): Redação Galáticos Online em 17 de Janeiro de 2013 15:41

Faltam pouco menos de 96h para a bola rolar na maior competição de futebol da Bahia. O Baianão 2013 terá seu ponta pé inicial dado às 10h30 do próximo domingo (20).
 
Para ajustar os últimos detalhes antes de a bola rolar, presidentes e representantes de clubes e a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) se reuniram na manhã desta quarta-feira (16). No auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), os dirigentes acertaram os ponteiros para o evento esportivo de maior destaque no estado.  
 
Durante o encontro, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, reiterou o regulamento da competição e alertou cada um dos presentes sobre a necessidade do cumprimento das leis e do Estatuto do Torcedor. Exigências de ambulâncias, médicos, segurança entre outros foram lembrados a cada agremiação.
 
No local, também foram apresentados aos clubes todos os contratos de patrocínios que estão sendo capitaneados para o campeonato. A entidade apresentou detalhes dos contratos comerciais já fechados e os que estão em fase final de aprovação.

 
Por fim, foram definidos os mandos de campos e horários de cada partida. Na oportunidade, o Bahia de Feira, representado pelo seu presidente, Tiago Souza, documentou uma pesquisa de opinião pública comprovando a preferência do seu torcedor pelo horário das 10h30.
 
Com isso, os jogos com mando de campo do Tremendão, no Joia da Princesa, nos finais de semanas, serão sempre aos domingos, às 10h30. De acordo com Souza, a mudança trará maior rentabilidade com bilheteria ao clube.
 
Apesar de parecer novo, o horário não é novidade no futebol brasileiro. Diversas competições nacionais já utilizaram o mesmo horário para partidas, como o exemplo da Série C, quando o Bahia foi um dos seus participantes.
 
Além dos locais de jogos do profissional, também foram definidos os mandos de campo da categoria Sub-20. Para preservar os gramados dos estádios, a FBF programou um grande número de partidas dos Juniores para estádios distintos.

 


Um dos exemplos são os casos de Bahia de Feira e Fluminense. Os rivais, que utilizarão o Joia da Princesa no Profissional, terão o CT do Tremendão e a Vila Olímpica dos Amadores, respectivamente, como mandos de campo na base.

 
Satisfeito com o resultado da reunião, Ednaldo Rodrigues destacou a importância do último encontro antes do início dos jogos. "Foi muito importante, todos se posicionaram e deram suas opiniões. Prevaleceu a democracia. Desejamos a todos eles um grande campeonato e que tenham sucesso já na primeira fase", disse.
 
Além do mandatário da entidade máxima do futebol baiano, marcaram presença na reunião o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o diretor de registros da entidade, Ricardo Nonato, e a diretora técnica Taíse Galvão. Já representando os clubes compareceram os presidentes do Bahia de Feira, Tiago Souza; do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim; Feirense, Dilson  Gamela; Botafogo, Adalberto Lopes; Jacuipense, Felipe Carneiro; Atlético de Alagoinhas, Ferreira; Serrano, José Alfredo e do Fluminense, Rubens Cerqueira.
 
Confira os mandos de campos de cada clube:
 
Bahia - Pituaçu
Vitória - Barradão
Botafogo - Pituaçu
Jacuipense - Mariano Santana (Serrinha)
Bahia de Feira - Joia da Princesa
Fluminense - Joia da Princesa
Feirense - Joia da Princesa
Atlético de Alagoinhas - Antônio Carneiro (Alagoinhas)
Serrano - Lomanto Júnior
Vitória da Conquista - Lomanto Júnior
Juazeiro - Adauto Moraes
Juazeirense - Adauto Moraes
 
Confira a 1ª rodada do Baianão 2013:
 
20 de Janeiro
Bahia de Feira x Juazeirense
Estádio Joia da Princesa, às 10h30
 
Jacuipense x Fluminense
Estádio Mariano Santana, às 15h
 
Vitória da Conquista x Botafogo
Estádio Lomanto Júnior, às 16h
 
Atlético x Serrano
Estádio Antônio Carneiro, às 16h 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade