TV RÁDIO
Buscar

Clubes da Série B poderão disputar a Copa Sul-Americana

Autor(a): Redação Galáticos Online em 16 de Novembro de 2012 18:45

A entidade máxima do futebol brasileiro explicou, por meio de comunicado nesta semana, como vai se adequar o calendário do futebol brasileiro em 2013. Para evitar que clubes nacionais disputem o mata-mata da Copa do Brasil paralelamente à Copa Sul-americana no segundo semestre, foi adotado um novo sistema.

As mudanças na Copa do Brasil, que a partir do próximo ano voltará a ser disputada por clubes da Libertadores da América, mexeram nos critérios para o acesso à segunda maior competição continental.

Até este ano, as vagas da Copa Sul-americana eram oriundas diretamente do Campeonato Brasileiro da Série A. Os oito primeiros colocados na competição, excluindo-se os classificados à Libertadores, estavam garantidos.

A partir de 2013, com a ampliação da Copa do Brasil para 86 clubes e, com a disputa simultânea, a partir das oitavas de final, com a competição continental, a CBF declarou que abrirá lugares para as equipes recém-promovidas da Série B disputarem a Sul-Americana. A prioridade, segundo a entidade, será para os times que tiverem as melhores colocações na divisão de acesso à elite do futebol brasileiro.

Em última instancia, a CBF admitiu, ainda, que poderá deixar um clube da Série B representar o país na Copa. Porém, a prioridade na escolha será dos recém-rebaixados da Série A. 


Fonte: FBF

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade