TV RÁDIO
Buscar

Alegando falsidades, Presidente do Sergipe entrega o cargo

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 15 de Dezembro de 2012 14:18

O presidente do Sergipe, Genisson Silva, renunciou ao cargo. Em carta aberta enviada para o presidente do Conselho do clube, Ari Resende, o cartola aponta a luta que teve para salvar o time do rebaixamento no segipano, afirmou que as contas estão em dia e que o Estádio João da Hora foi totalmente reestruturado.

Mesmo com a carta de renuncia, Genisson só deve deixar o cargo na próxima segunda (17), após uma reunião extraordinária com os Conselheiros.

Confira na íntegra a carta de renúncia do presidente do Sergipe:

“Senhor presidente;

Sabem todos os desportistas sergipanos, a grande e vibrante torcida rubra, e especialmente Vossa Senhoria, amigo e líder maior dessa nossa confraria, dos sentimentos, das idéias e dos objetivos que me fizeram aceitar o honroso cargo de presidente do clube em momento tão grave e delicado de sua história. de enfrentar o grande desafio de presidir essa nossa agremiação.

Em abril de 2011, o Sergipe era um clube falido, um time desmoralizado, uma entidade ameaçada de desaparecer melancolicamente do cenário desportivo, uma situação triste e tão dramática que ameaçava comprometer definitivamente uma das mais belas e honradas histórias do futebol brasileiro.

O Sergipe vivia um caos, era o último colocado no Sergipão 2011.

Nesses 18 meses trabalhamos muito e com a ajuda de bravos companheiros limpamos o nome e resgatamos a credibilidade do nosso clube.

Sistemas, métodos e procedimentos de moderna administração esportiva foram implantadas em tempo recorde e deram resultados altamente positivos:

1 – As dívidas do clube que somavam mais de 1 milhão e 600 mil reais foram equacionadas.

2 – Da dívida acumulada houve a quitação de mais de 70 por cento do valor global, ficando o saldo restante de 30 por cento devidamente parcelado, inclusive no que se refere aos tributos oficiais.

3 – Hoje as despesas administrativas, inclusive a folha de pessoal, são pagas com a receita própria gerada e devidamente gerenciada pelo próprio clube.

4 – As contas de todos os empregados estão em dia e aqueles que têm direito ao beneficio do décimo terceiro salário, já receberam a primeira parcela em Novembro.

5 – O Complexo João Hora de Oliveira encontra-se, hoje, completamente restaurado, funcionando em sua plenitude, e com utilização absolutamente normal de suas dependências (dormitórios, salas administrativas, salão de festas, piscina, pista de atletismo e mais os 03 campos de futebol).

6 – O alojamento do clube, por exemplo, está em perfeitas condições de uso, abrigando nesse momento a 22 atletas profissionais.

7 – Mais de 50 litígios trabalhistas que o Sergipe possuía há anos foram totalmente solucionados. Atualmente, temos apenas 5 casos já parcelados e outros 6 ainda aguardando julgamento judicial.

8 – Regularizamos o FGTS de todos os atletas e funcionários, o que inclusive, impedia que atletas conseguissem liberatórios dos seus respectivos passes e recebessem vultosas indenizações na Justiça do Trabalho.

9 – Dez novas modalidades esportivas (natação, atletismo, basquete, vôlei, futsal, remo, futebol americano, tênis de mesa, pólo-aquático e beacheer-soccer) foram implementadas nesse período.

10.- Essa administração lutou junto com a F.S.F e conseguiu com muito empenho junto Federação Paulista de Futebol a segunda vaga para o estado de Sergipe na Copa São Paulo de Juniores

11 – Na Condição de advogado conseguiu incluir através de ação judicial o Sergipe na Timemania, e em nossa gestão graças à regularidade fiscal, conseguimos manter o Sergipe no Concurso de Prognostico Timemania, sendo o único time do estado.

12 – Solucionou todos os litígios judiciais na esfera cível.

13 – No Meio de todas dificuldades, fomos finalistas do 2º turno do Sergipão 2011, semi-finalista 2º Turno 2012, vice campeão da Taça Governador do Estado 2012.

Além dos itens acima descritos, a nossa gestão deixa também receita suficiente e garantida para pagamento da folha de dezembro de 2012 (empregados e atletas) e mais a alimentação paga até 26 de dezembro do corrente ano.

É bom ressaltar que o Sergipe, depois dessas ações administrativas implementadas pela atual diretoria, é um dos poucos clubes do Brasil que possuem certidões fiscais dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais afins, podendo operar normalmente com o sistema bancário e estatal do pais.

Mesmo diante de tantos serviços prestados e benefícios proporcionados a essa entidade, entendo que chegou a hora de afastar-me da presidência do Club Sportivo Sergipe. Forças poderosos e ocultas trabalham dia e noite para prejudicar a minha gestão: interrompem junto a patrocinadores contratos e compromissos, impedem que novos aportes sejam feitos, sustentam nos bastidores intrigas e campanhas difamatórias contra mim e contra anosas administração, gerando impasses e prejuízos ao próprio clube, comprometendo os projetos que fariam do Sergipe o clube forte que todos desejamos, uma equipe competitiva e talhada para vencer em campo seus adversários escrevendo uma nova história de honra e de glória.

Esse grupelho de falsos torcedores do Sergipe querem desestabilizar nossa gestão, mas acaba rasgando a heróica e histórica camisa do Mais Querido.

Assim, para não ser empecilho, obstáculo, para não prejudicar o clube, decidi antecipar a duração do meu mandato e entregar o cargo a Vossa senhoria, senhor presidente do conselho deliberativo.

Saio com a cabeça erguida, com a sensação de quem fez o certo, combateu o bom combate, improdutiva sua missão. Saio da presidência, mas não me afastarei um minuto sequer do nosso clube, ao qual continuarei servindo com amor, dedicação e firmeza noutra qualquer função que me couber.

Sergipe me conhece e conhece a minha história no clube, e no desporto. Sou homem de ação. Estarei ao lado da grande torcida rubra, nas arquibancadas, nas ruas, em todo lugar aonde estiver o pavilhão do Sergipe.

Agradeço aos companheiros de diretoria, aos conselheiros, aos atletas e comissão técnica, aos servidores e especialmente aos bravos torcedores do Sergipe.

O Sergipe é maior do que picuinhas e baixas atitudes.

O tempo é senhor da razão e a verdade prevalecerá.

Obrigado a todos.

Genisson Cruz da Silva
Presidente do Sergipe


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade