TV RÁDIO
Buscar

Brasil e Argentina tentam resgatar prestígio

Autor(a): Galáticos Online em 14 de Setembro de 2011 16:34

Desfalcados de suas principais estrelas internacionais, que não puderam ser convocadas por não ser uma data Fifa, Brasil e Argentina iniciam na noite desta quarta-feira, em Córdoba, a disputa da reedição da Copa Roca, rebatizada  de Superclássico das Américas.
 
O jogo de volta será realizado em Belém, dia 28, e quem levar a melhor nos dois confrontos fatura o troféu da competição que não faz jus às recentes atuações das duas equipes, eliminadas nas quartas-definal da Copa América, decidida entre Uruguai e Paraguai. 
 
Não bastasse isso, os treinadores Mano Menezes e Alejandro Sabella - técnico que assumiu a Argentina há duas partidas - lutam contra a desconfiança generalizada de seus torcedores, que não poderão ver estrelas do porte de Messi e Júlio César, que atuam na Europa, além de Ganso e Riquelme, contundidos. 
 
Desde que assumiu o comando, logo após a Copa de 2010, Mano ainda busca uma vitória sobre uma seleção de grande expressão. Perdeu para França, Argentina e Alemanha e ficou no empate sem gols com a Holanda. No último amistoso, o Brasil fez apenas 1 a 0 sobre Gana. Em sua partida de estreia, Sabella venceu a Venezuela por 1 a 0 e depois bateu a Nigéria por 3 a 1.
 
Estreante na Seleção, Renato será titular no meio-campo, deixando o jovem Lucas no banco. Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião completam o setor ofensivo. Segundo Mano, a presença de Ronaldinho Gaúcho dará mais liberdade de ação a Neymar.
 
ARGENTINA x BRASIL
 
Data: 14/09/2011
Local: Estádio Mario Kempes, em Cordoba (Argentina)
Horário: 21h50
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Carlos Astraza
 
Argentina
Orión; Germán Ré, Seba Domínguez, Desábato e Pillud; Fernández, Canteros, Zapata e Papa; Martínez e Gigliotti (Mauro Boselli).
Técnico: Alejandro Sabella.
 
Brasil
Jefferson, Danilo, Dedé, Rever e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Mano Menezes

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade