TV RÁDIO
Buscar

Artigo: Tragédia anunciada

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Maio de 2013 15:40

Quem não se lembra:
 
1. Da final do campeonato baiano do ano passado, quando o Bahia conquistou o título melancolicamente, com as calças na mão? 
 
2. Do brasileiro do ano passado com Falcão no comando, o time cheio de improvisações nas laterais?
 
3. Da chegada de Caio Junior com o time na zona de rebaixamento, se não me engano no penúltimo lugar e da sua prematura saída, que até hoje, nós torcedores, não tomamos conhecimento dos verdadeiros motivos, mesmo o Caio tentando explicar no programa recente na TV Bahia, não ficou claro.
 
4. Da chegada de Jorginho com o time a um ponto do primeiro do Z-4?
 
5. No decorrer do campeonato era um sofrimento, o prazer virou desprazer, tome-lhe conta daqui, conta de cá, a cada rodada?
 
6. Quem não se lembra da ajuda que o Palmeiras deu ao Bahia, senão, caía para série B?
 
7. Nas ultimas rodadas, o Bahia perdeu para o Fluminense-RJ, para o Flamengo, ambos os jogos, aqui e lá, para o Náutico aqui e lá, depois de estar ganhando.
 
8. Foi o único a perder para o lanterna Palmeiras que fugia do Z-4. Tomou um a zero aqui em Pituaçu, sendo esta, a única vitoria do Palmeiras até ser rebaixado, justo em cima do Bahia, fazendo o gol aos 08 min. do 1º tempo?
 
9. Na ultima rodada do Brasileiro em Goiás contra o AGO já rebaixado, o Bahia dependendo de combinações de resultados para se manter na serie A. Dependia do jogo do Palmeiras e Fluminense, Sport e Náutico. O Bahia foi um time pífio, fez uma das piores partidas das 20 do campeonato, a ponto do próprio treinador declarar isso a imprensa. Foi um jogo feio, sem inspiração, miserável, que só por conta de uma falha clamorosa do zagueiro adversário, com mais da metade de 2° tempo, o atacante do Bahia aproveitou fez o único gol da partida, com o Sport perdendo pênalti, lá em Recife. Sofrimento até o juiz apitar o final. 
 
10. Viramos o ano, por poucas vezes com um treinador, tinha tudo pra dar certo. Porém na disputa da primeira competição, Campeonato do Nordeste, continuaram os mesmos problemas, vimos um Bahia desorganizado, sem elenco, com uma base fajuta e com poucas contratações e as que foram feitas não foram à altura da sua tradição no cenário nacional, a ponto, sem muitas delongas, de ser eliminado na primeira fase, jogando em casa tomando duas goleadas, do ABC E CEARÁ, respectivamente. Por conta disso, ficou em torno de 45 dias treinando, amargando um prejuízo financeiro significativo, até o início da sua participação no Bahianão. Nessa competição, o Bahia mais uma vez, ridículo, teve um aproveitamento em torno de 30%, sendo beneficiado pelo regulamento esdrúxulo elaborado pela FBF, com uma pontuação menor do que o 3º colocado na chave adversária. Pasmem!
 
11. Antes da disputa da final, foi jogar contra o Luverdense, um time desconhecido, levou de dois e por muita sorte não levou mais, com um time considerado “B”, comandado por um inexperiente treinador o Senhor Barroca, que inventou, por omissão da direção, e, após o término da partida ao ser questionado pelos repórteres sobre a invenção da escalação que surpreendeu a todos, disse: “eu assumo a responsabilidade da derrota, escalei dessa forma porque entendi ser a melhor forma”. Só ele entendeu daquele jeito. E que responsabilidade? E se o Bahia for eliminado na quarta-feira, ele vai pagar o prejuízo de mais de 1 milhão e indenizar a torcida por danos morais? Ora essa!

Mais uma vez o Bahia foi humilhado em campo, tomou o maior chocolate numa pequena cidade de apenas 48mil habitantes. O time do Luverdense deve ter uma folha que gira em torno de 10% da folha do ECBAHIA, ridículo. (jogador do Luverdense que se destacou na partida o camisa 10 - Rafael Tavares, tem apenas 22 anos, ex-São Paulo, foi emprestado ou dispensado, não sei bem afirmar). A proposta de levar o time considerado B era para poupar os da elite, time A Louvável, em função do meio de transporte, da distância não. A tal elite, ficou uma semana descansando, para enfrentar o seu maior rival, no seu novo e majestoso santuário e toma uma sonora goleada nunca vista pelo menos nos últimos 50 anos, pelo placar de 7x 3, imagine se esses jogadores tivessem ido para enfrentar o Luverdense ia ser dobrada a derrota.
 
Na próxima quarta-feira vai enfrentar na arena Fonte Nova, o mesmo Luverdense, partida de volta, com a obrigação de ganhar com uma diferença mínima de 3 gols, caso contrário estará fora de mais uma competição só neste ano. E no próximo domingo, tem mais uma tarefa dificílima de enfrentar o seu maior rival nos seus domínios, jogando para perder de pouco, porque ganhar com qualquer placar é utopia.
 
Pasmem que após essa partida do dia 19/5/13 no BARRADÃO, na próxima semana, começa o BRASILEIRÃO, viaja para a Cidade de Criciúma para jogar com o time do mesmo nome. 
Agora, o que fazer, pergunto eu, porque nem eu e nem ninguém a essa altura de sã consciência, terá uma resposta.
 
Antônio Britto
Sócio nº 3737 antigo - atual 011/12 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade