TV RÁDIO
Buscar

Gringos brilham, Vitória vence o Ceará e fica perto da semi

Autor(a): Yuri Barreto em 14 de Fevereiro de 2013 23:12

Uma estréia para ninguém colocar defeito. Esperança de conquistas para o torcedor, os principais reforços do Vitória estrearam com a camisa do clube e mostraram, pelo menos no primeiro momento, o porquê da euforia da torcida.
 
Com um belo gol de Escudero, e outro de Renato Cajá, após grande jogada de Cáceres, o Rubro-Negro derrotou o Ceará por 2 a 0 no Presidente Vargas. Com o resultado, o Leão deu um grande passo rumo às semifinais da Copa do Nordeste.
 
O time baiano agora pode perder por até um gol de diferença que se mantém na disputa pelo título. Os comandados de Caio Jr. voltam a enfrentar o Vovô no jogo de volta pelas quartas de final, no próximo domingo (17), no Barradão.
 
O Ceará começou a partida em cima e chegou com facilidade à área do Vitória nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, a bola sobrou limpa para Magno Alves, mas o atacante pegou mal e desperdiçou a oportunidade.
 
Aos 18, mais uma vez Magno Alves arriscou chute de fora da área. A bola desviou em Gabriel e passou tirando tinta da trave de Deola.
 
Com dificuldades para entrar na área do Vozão, o Leão não conseguiu passar pela zaga adversária até os 20 minutos de jogo. A única boa chance só veio aos 26, com um chute forte de Nino, mas para fora.
 
Porém, aos 29, o Rubro-Negro contou com o talento individual de um estreante. Cáceres fez jogada individual pela direita driblou dois marcadores e cruzou para Renato Cajá, de cabeça, abrir o placar.
 
A partir daí, o time baiano cresceu na partida e conseguiu impedir as inúmeras tentativas ofensivas dos donos da casa. Na única falha da zaga nos minutos finais, Magno Alves jogou mais uma chance fora. A defesa do Vitória parou e o atacante virou livre na área, mas mandou a redonda na rede pelo lado de fora.
 
Na volta para o segundo tempo, caio Jr. fez sua primeira alteração. O zagueiro Cardoso entrou no lugar de Mansur.
 
Apesar da mudança para reforçar a defesa, o Vitória não se intimidou e contou com mais uma jogada de estreante para ampliar. Aos 13, Escudero recebeu fora da área, driblou o zagueiro e tocou na saída de Fernando Henrique marcando um belo gol.
 
Após o gol, o treinador rubro-negro resolveu poupar o argentino e colocou no seu lugar o também argentino Maxi Bianchucci. Porém, aos 18, Cáceres empurrou Lulinha na área e o árbitro marcou pênalti.
 
Mas, na cobrança, Deola cresceu e defendeu o chute de Magno Alves. No rebote, o atacante teve mais uma chance, mas o arqueiro do Leão brilhou mais uma vez e evitou o gol.
 
Aos 23, Caio Jr. queimou a última alteração. O comandante colocou Marquinhos no lugar de Marcelo Nicácio.
 
Um minuto depois, Rodrigo Mancha arriscou chute de longe e acertou a trave de FH. Aos 30, o Ceará também mandou uma na trave, com Pingo.
 
Nos minutos finais, o Vovô conseguiu construiu boas chances de diminuir o marcador, mas parou nas grandes defesas do inspirado Deola.
 
CEARÁ 0 x 2 VITÓRIA
Copa do Nordeste - Quartas de Finais

 
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 14/02/2013
Horário: 21h15
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE), assistido por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE).
Cartões amarelos: Escudero e Luis Alberto (Vitória); João Marcos (Ceará)
Gols: Renato Cajá e Escudero (Vitória)
 
Ceará
Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley (Lulinha); Gabriel, Diogo Orlando, Ricardinho e João Marques; Magno Alves e Anselmo (Pingo). Técnico: Ricardinho.
 
Vitória
Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur (Cardoso); Mancha, Luís Alberto, Cáceres e Renato Cajá; Escudero (Maxi) e Marcelo Nicácio (Marquinhos). Técnico: Caio Júnior.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade