TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Vitória comemora retorno da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Setembro de 2012 09:10

Na tarde desta quinta-feira (13), será lançada em Fortaleza a nova Copa do Nordeste de futebol. A competição, que retorna em 2013, terá a participação de 16 clubes e contará com apoio da CBF.
 
Um dos dirigentes que lutou pela volta do Nordestão, o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, destacou a importância da disputa. "Além de reacender a rivalidade entre os clubes da região dentro do campo, o Nordestão vai voltar a representar uma receita extra, que vai nos ajudar a montar equipes mais competitivas para entrarmos fortalecidos nas competições nacionais", disse.
 
O mandatário também comemorou o acerto com a Rede Globo de Televisão e o Canal Esporte Interativo, que transmitirão os jogos para toda o país. "O campeonato trará mais visibilidade não apenas para o Vitória, e sim para os demais clubes da região, além de instigar a volta da rivalidade entre os grandes do Nordeste, que é tão importante para o crescimento dos nossos times", completou Portela.
 
Além do evento de lançamento, será apresentado nesta quinta o sistema de disputa do Nordestão. O sorteio dos grupos será inspirado na Liga dos Campeões da Europa.
 
As 16 equipes ficarão divididas em quatro potes para o sorteio. No pote 1, estarão os considerados cabeças de chave Vitória, Bahia, Sport e Santa Cruz.
 
No pote 2, ficarão Ceará, Fortaleza, América (RN) e CRB. O terceiro levará ABC, Confiança, Campinense e ASA. Já o quarto e último pote terá Itabaiana, Salgueiro, Souza e Feirense.
 
Dono de cinco títulos e o atual campeão, o Vitória fará o jogo de abertura no dia 20 de janeiro. O adversário será conhecido no sorteio. 

Foto banner: Divulgação / Ismar Ingber


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade