TV RÁDIO
Buscar

Briga pelo G4 e contra o rebaixamento completam 16ª rodada da Série B

Autor(a): Futebol Interior em 13 de Agosto de 2011 13:30

A Portuguesa não perde há seis partidas e tenta disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Sport - mais um concorrente direto em busca do acesso -, mas a Ponte Preta quer continuar na cola e comemorar com chave de ouro a semana que completou 111 anos de história. Brigas pelo G4 e contra o rebaixamento também agitam esse sábado, quando cinco jogos fecharão a 16ª rodada.
 
Melhor time da Série B e na liderança isolada, a Portuguesa tem mais um teste de fogo contra o Sport, às 16h20, na Ilha do Retiro. O adversário vem embalado com a vitória no clássico diante do Náutico e espera ver quebra de recorde de público na competição - que no momento é do Goiás contra o Paraná, quando 21.754 torcedores compareceram ao Serra Dourada.
 
Após a vitória por 2 a 0 contra o Náutico, a crise deixou o time rubronegro, que se aproximou novamente do G4, com 23 pontos. Na liderança isolada com 33, a Portuguesa bateu o Criciúma e chegou ao sexto jogo sem derrota, com cinco vitórias e apenas um empate.
 
Despedida, aniversário...
Na cola da líder Portuguesa, a Ponte Preta completou na última quinta-feira 111 anos de fundação e espera dar como presente ao seu torcedor uma vitória diante do Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli. Essa pode ser a despedida do time campineiro atuando no Majestoso, pois foi punida com a perda de dez mandos de campo pelo STJD devido aos incidentes no dérbi contra o Guarani.

Depois deste sábado, os jogos serão mandados na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, mas o clube recorreu e espera uma decisão de Justiça.
 
A Ponte vem de uma importante vitória sobre o Americana, por 2 a 0 e se manteve na vice-liderança, com 29 pontos. A expectativa é que pelo menos dez mil torcedores compareçam ao local. Já o time catarinense terá a estreia de Mauro Fernandes, que chegou para substituir Guto Ferreira - demitido após a derrota a Portuguesa -. O Criciúma tem 23 pontos e pode voltar ao G4.
 
Abre o olho, Timbu
Mesmo após perder o clássico para o Sport, o Náutico se manteve entre os quatro primeiros, mas corre o risco de cair algumas posições em caso de um novo tropeço para o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. O adversário pode entrar na zona de rebaixamento se não vencer em casa.
O time de Barueri busca a segunda vitória sob o comando de Estevam Soares - bateu o Paraná, por 3 a 1, na última rodada - e chegou aos 20 pontos. Após a derrota no clássico, os pernambucanos estacionaram nos 26 pontos, aparecendo na terceira colocação.
 
Dois times no jejum
Sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, o Paraná tem um confronto direto na luta por uma vaga no G4 contra o ABC, às 21 horas, na Vila Capanema. O adversário também não vem passando por um bom momento e o técnico Leandro Campos começa a balançar no cargo.
O time paranaense vem de duas derrotas seguidas em casa - a última foi para o Grêmio Barueri por 3 a 1 - e tem 24 pontos, permanecendo entre os melhores. Já o ABC não vence há quatro rodadas e empatou no Frasqueirão, com o Icasa, por 1 a 1, continuando com 23 pontos, em sétimo lugar.
 
Contra a degola...
Diferentes da maioria dos times que entram em campo neste sábado, Bragantino e Salgueiro duelam no Estádio Nabi Abi Chedid, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time pernambucano terá a estreia de Maurício Simões, que chegou para a vaga deixada por Neco.
 
O time paulista não conseguiu deixar a zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0, chegando aos 18 pontos. Sem vencer há quatro jogos, o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 13 pontos e na última rodada perdeu para o Vitória, resultado que culminou com a queda de Neco.
 
Confira os jogos da 16ª. rodada
 
Sábado

16h20
Ponte Preta-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Náutico-PE
Bragantino-SP x Salgueiro-PE
Sport-PE x Portuguesa-SP

 
21 horas
Paraná-PR x ABC-RN

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade