TV RÁDIO
Buscar

Presidente da FBF comemora realização de Workshop da Interpol em Salvador

Autor(a): Redação Galáticos Online em 13 de Abril de 2013 21:00

Um sucesso! Assim foi considerado o 1º Workshop "Combate ao vício de resultados e a corrupção no Futebol", realizado em Salvador. O evento, que pela primeira vez foi sediado na América do Sul, foi promovido pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11), no Hotel Sheraton da Bahia.
 
Durante os dois dias, presidentes e diretores de diversas Federações de Futebol do Brasil, secretários de segurança pública, delegados de Polícia Civil e Federal, policiais, advogados e membros da Interpol e da FIFA de todo o mundo puderam acompanhar e participar de uma série de palestras e discussões que buscaram a conscientização da importância da prevenção de manipulação de resultados e a corrupção no futebol. Melhorar conhecimento e compreensão da ameaça global de manipulação de resultados, combate a apostas ilegais e incentivar os órgão associados do futebol a trabalharem juntos no combate às irregularidades também fizeram parte da pauta.

 
Anfitrião do Workshop, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da discussão para o país que sediará uma Copa das Confederações e Copa do Mundo e para Salvador, que desponta como a primeira cidade a sediar o evento na América do Sul. "A Federação lutou por cerca de oito meses para que esse workshop fosse realizado aqui e se sente muito honrada de ter ajudado essa causa tão importante para o esporte. Temos que preparar nossos árbitros e clubes no que diz respeito à manipulação de resultados principalmente nesse momento em que vamos sediar uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. O futebol tem que ser limpo e ganhado dentro de campo", disse.
 
O dirigente ainda revelou que esse foi um dos muitos eventos dessa magnitude que serão realizados na Capital baiana em 2013, ano do centenário da entidade máxima do futebol baiano. "Em setembro deste ano, a FBF completará 100 anos de fundação. Então, os desportistas e torcedores da Bahia podem esperar muitos outros eventos dessa importância que serão organizados pela entidade. Nessa oportunidade, por ser um evento bastante recluso, atendemos às normas de segurança da FIFA e Interpol, que não permitem a ampla cobertura da imprensa, mas os próximos serão abertos aos veículos de todo o Estado. Tudo isso faz parte de um programa de ações e comemoração ao centenário da Federação".

 
Integrante do grupo de direção do esporte da Interpol, Stuart Cameron Waller, um dos palestrantes e instrutores do workshop, destacou que espera que o evento tenha feito cada um dos participantes refletir sobre o tema. "As pessoas que são abordadas para participarem de manipulação de resultados precisam ter consciência e conhecimento do que se trata e resistir a essa abordagem. Precisamos ter uma parceria entre a polícia e as associações de futebol para prevenir, combater e fazer uma abordagem proativa, para acompanhar esse problema. Só assim poderemos avançar".

 
Além de Ednaldo Rodrigues, representam o futebol baiano no workshop a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão; o diretor de registros da entidade, Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
 

*Fotos: Carlos Santana / FBF

Fonte FBF

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade