TV RÁDIO
Buscar

Copa Bahia de Bicicross será realizada domingo em Salvador

Autor(a): Redação Bocão News em 13 de Abril de 2013 20:00

A Praia do Corsário reúne neste domingo (14), a partir das 10h, cerca de 100 atletas de 5 a 48 anos de idade, que vão participar da Etapa Única da Copa Bahia de Bicicross, na pista Tertuliano Torres.

A competição servirá como segunda seletiva estadual para formação da delegação baiana que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro de Bicicross, nos dias 22 e 23 de junho, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Os resultados obtidos no domingo serão somados aos da primeira etapa do campeonato baiano, realizado no mês de março, em Salvador.

A copa será disputada nas categorias Boys e Girls (até 8 anos, 9 a 12 anos, e 13 a 16 anos), Elite Opem (Men 17 a 29 anos, Master, Elite), Elite Feminino, Cruiser Opem, Cruiser 30+, Iniciantes e MTBX. Grupos de pilotos das cidades de Salvador, Barrocas, Serrinha, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba e Aracaju (SE) disputarão três baterias classificatórias. Os quatro melhores de cada grupo vão para a final.

Destaque

A Bahia ocupa posição de destaque no cenário nacional do bicicross, com um grande número de praticantes e atletas, que têm se relevado nas provas nacionais e internacionais, com rankings expressivos. Já confirmaram a presença o campeão do ranking nacional CBC 2012, Jaldo Caribé Filho, 13 anos, o vice-campeão do ranking nacional CBC 2012, Leonardo Cazé dos Santos Neto, 16 anos (soteropolitanos), e o campeão baiano na categoria Elite, campeão sul-americano e 3º lugar no Pan-Americano de 2012, em Londres, André Andrade, 21 (Paulo Afonso).

No feminino, o destaque é a soteropolitana Paola Reis Santos, 13. Em maio deste ano, a atleta vai disputar o Campeonato Pan-Americano de BMX, na Argentina. Ela foi revelada no Projeto Pedal, desenvolvido pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) para fomentar o bicicross na capital baiana, utilizando a disciplina olímpica do ciclismo como ferramenta de inclusão social, educacional, cultural, iniciação esportiva e lazer e ocupacional para crianças, adolescentes e jovens.

Mais informações estão disponíveis no site da Federação Baiana de Ciclismo, ou podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e telefone 71 9914.2409.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade