TV RÁDIO
Buscar

Joel Santana absolvido no STJD

Autor(a): JD Notícias em 12 de Setembro de 2011 19:52

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, o Bahia recebeu ao menos uma boa notícia na noite desta segunda-feira, dia 12 de setembro, quando o técnico Joel Santana foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por fato ligado ainda à época em que comandava o Cruzeiro. Porém, em decisão por maioria de votos, os auditores da Primeira Comissão Disciplinar absolveram o comandante do Tricolor baiano.

Joel Santana foi expulso da beirada do campo quando o Cruzeiro venceu o Ceará por 1 a 0. A partida estava próxima do fim e o relógio marcava 49 minutos, quando Joel Santana jogou sua tradicional prancheta no chão, com força. Em seguida, o treinador foi expulso pelo árbitro da partida.

Na súmula, Nielson Nogueira Dias colocou que Joel “gesticulou de maneira ofensiva e grosseira ao jogar violentamente sua prancheta no chão em gesto de protesto contra a arbitragem”.

Com o fato, o treinador do Bahia foi denunciado no artigo 258, §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões”.

Presente ao tribunal, o hoje treinador do Bahia prestou depoimento. “Não tenho nada contra o árbitro do jogo, ele apitou bem. Joguei a prancheta no chão, mas em nenhum momento foi por conta de alguma marcação dele. Foi um desabafo por um erro de um jogador meu, erro esse que me fez lembrar a final entre Vasco e Flamengo, em 2001, que perdi um título", contou Joel Santana.

Em seguida, o treinador voltou a negar desentendimento com Nielson Nogueira Dias. "Não tive problema com o árbitro, achei até que foi um jogo truncado e ele apitou bem. Fiquei perplexo com o que ele fez e simplesmente acatei, virei as costas e fui embora. Nem em entrevista falei nada para não criar nenhum tipo de problema", encerrou Joel.

O advogado do Bahia, Paulo Rubens, enfatizou que Joel não desrespeitou a marcação do árbitro. "A prova de vídeo demonstra que o técnico não cometeu nada que caracterize o artigo em que foi denunciado. Não houve falta, não houve nada. Se repararem, o atleta Montillo estava na mesma linha que ele e prova que ele estava reclamando que o atleta tinha que seguir à linha de fundo. Estávamos no finalzinho da partida", disse a defesa, para em seguida pedir a absolvição.

À exceção de um dos auditores, que aplicava uma advertência, os demais entenderam que Joel Santana deveria ser absolvido. Agora, o técnico está livre para seguir à beira do gramado passando as suas instruções. O Bahia volta a campo no domingo, dia 18, quando recebe o Fluminense em Pituaçu.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade