TV RÁDIO
Buscar

Pernambucana conquista medalha inédita no pentatlo

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Agosto de 2012 16:38

O Nordeste garantiu ao Brasil a última medalha dos Jogos Olímpicos de Londres. A pernambucana Yane Marques conquistou a inédita medalha de bronze no pentatlo moderno neste domingo (12), a primeira medalha na história brasileira na modalidade.

O pentatlo moderno é dividido em cinco esportes. A brasileira ficou em 6º lugar na esgrima e após os 200m livres de natação estava em 2º lugar no geral. No hipismo Yane ficou em 9º, mas assumiu a liderança no geral, ao lado da lituana Laura Asadauskaite, com 3.268 pontos.

No evento que combina corrida e tiro esportivo a pernambucana começou liderando, mas foi diminuindo o ritmo e terminou em 3º lugar, com a medalha de bronze e comemorou bastante o feito inédito.

Olimpíadas 2012 - Meta de 15 medalhas é superada

Chega ao fim mais uma edição de uma Olimpíada. Em Londres, o Brasil acabou superando a meta de 15 medalhas, ao conquistar 17, maior número já conquistado em uma competição pelo país, sendo três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, que garantiram o 16º lugar nestes Jogos Olímpicos.

Essa foi a maior e mais cara preparação dos atletas brasileiros em todos os tempos para uma Olimpíada. Infelizmente, o Brasil não superou o recorde de cinco medalhas de ouro conquistas em 2004, em Atenas, na Grécia, ficando apenas com três, mesmo número de 2008 em Pequim, na China. O país até poderia ter superado o recorde medalhas douradas, não fossem as decepções nas esperanças de título com na incrível virada que o vôlei masculino sofreu para a Rússia, mais uma vez a seleção de futebol masculina deixando escapar o título inédito e as meninas do futebol que sequer chegaram na final.

As duplas brasileiras no vôlei de praia também deixaram a desejar, Emanuel e Alisson até chegaram na final, mas deixaram o ouro escapar. Quem deixou a desejar foi o nadador César Cielo, recordista mundial na prova dos 50m livres, que ficou depois de ganhar o ouro em 2008, destav vez teve que se contentar com o bronze. O baiano Everton Lopes, campeão mundial no boxe e esperança de ouro, decepcionou e sequer ganhou medalha.

Por outro lado, há destaques como Adriana Araújo que, com o bronze foi a 1ª brasileira a conquistar uma medalha no boxe feminino, modalidade que ganhou o maior número de medalhas do país em uma edição, já que os irmão Yamaguchi e Esquiva Falcão também ganharam medalha. Yamaguchi ficou com o bronze e Esquiva entrou para história ao ganhar a medalha de prata, melhor resultado de um boxeador brasileiro em Jogos Olímpicos.

A pernambucana Yane Marques, no último dia de competição também entrou para a história ao se tornar a 1ª brasileira a conquistar uma medalha no pentatlo moderno, ao ficar com o bronze.  Quem também se destacou foi o nadador Thiago Pereira, que superou o fenômeno Michel Phelps e ficou com a prata nos 400m medley.

Foto matéria: John MacDougall/ AFP

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade