TV RÁDIO
Buscar

Jovens e Mulheres do Bairro da Paz serão capacitados para Copa

Autor(a): Redação Bocão News em 12 de Junho de 2013 08:00

Com o objetivo de capacitar cidadãos das periferias, não só para os grandes eventos que ocorrerão na cidade, mas também inserir jovens e mulheres no mercado de trabalho, o Instituto Oikos e a Cooperativa Colibris, através do apoio da União europeia, vão realizar na próxima quarta-feira (12), o I Seminário Formação Profissional e Geração de Renda para jovens e Mulheres das Periferias de Salvador. O evento contará com a participação do secretário estadual da Copa, Ney Campello, e acontecerá das 9h às 15h30, no Espaço Avançar, no final de linha do Bairro da Paz.
 
A ideia é fomentar ações de qualificação profissional, inclusão socioprodutiva urbana e inserção no mercado de trabalho no marco do turismo responsável – sustentável, a exemplo de hospedagem comunitária, economia solidária, arte, cultura, artesanato e culinária típica.

Segundo a coordenadora do Projeto FPSSA, Valentina Trentini Ono, do Instituto Oikos, “a iniciativa tem como foco a superação das desigualdades, discriminação e desemprego, visando reduzir a pobreza da população do Bairro da Paz, Mussurunga e entornos, vislumbrando a Copa Fica 2014 como indutor na construção de comunidades justas, solidárias e sustentáveis".  

O Bairro da Paz e um dos mais populosos de Salvador, com cerca de 68 mil moradores. Local de resistência histórica, dotado de grande riqueza cultural, apresenta, porém,  extrema fragilidade socioeconômica. 
 
A expectativa é que com o projeto haja melhoria no acesso aos serviços sociais básicos e ao mercado de trabalho para cerca de quatro mil pessoas, além de qualificação profissional, gerando renda para 500 jovens, entre 18 e 24 anos e mulheres afrodescendentes. Prevê ainda geração de informação sobre eventos turísticos sustentáveis e responsáveis para cerca 500 mil cidadãos e turistas que visitem Salvador nos grandes eventos esportivos.

Participarão do evento, ainda, a Fundação cidade Mãe e Fiema. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3367-4036 ou na sede do Projeto, localizada na Rua da resistência, n 75, Bairro da Paz, em Salvador.   

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade