TV RÁDIO
Buscar

Flávio comemora renovação de contrato com o Bahia e destaca regularidade na temporada

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Dezembro de 2019 15:30
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Volante renovou com o Bahia até fim de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoFlávio chegou ao Bahia em 2018, com certa desconfiança da torcida, após ter se profissionalizado no rival Vitória. Inicialmente contratado para o time Sub-23, o volante logo chamou atenção e foi alçado ao time profissional.

Até aqui, ele já fez 78 partidas pelo Tricolor, 50 só neste ano. Um dos mais regulares da equipe, o jogador teve seu contrato prorrogado.

O vínculo, que iria até o final de 2020, foi estendido até dezembro de 2022. Após a renovação, o atleta comemorou e destacou a boa temporada pelo clube.

"Pude fazer uma grande temporada, sempre regular. Pude ter um destaque no Brasileiro, onde eu tive uma sequência que buscava desde a minha chegada no Bahia. Graças a Deus, com essa regularidade, fui procurado pela diretoria para prorrogar meu contrato com o Bahia. Foi uma felicidade imensa porque foi reconhecimento do trabalho, sério, honesto. Esse ano, se não for o melhor, foi um dos melhores da minha carreira", disse ao Programa do Esquadrão.

O volante revelou que uma conversa com o técnico Roger Machado foi determinante para sua afirmação no time. "Procurava fazer meu trabalho desde o começo da temporada, não jogava com frequência porque tinham outros jogadores no momento deles. Professor Roger me deu total confiança, mas uma coisa que foi fundamental no meu crescimento foi uma conversa que ele teve comigo. Até essa época eu vinha jogando pouco, e ele falou para mim que gostava do meu futebol, que confiança em mim, mas tinha que ser criterioso, respeitar a hierarquia porque tinham outros jogadores jogando bem. Mas só dele falar comigo e dizer que gostava do meu futebol, dado uma satisfação pelo trabalho que eu vinha apresentando me deu mais força para trabalhar mais sério. Quando tive a minha oportunidade, fui bem no time titular. Pude fazer uma grande dupla com Gregore no meio, que é um cara que me ajuda bastante. A gente conversa bastante para estar sempre entrosado".

O jogador também fez um balanço da temporada do Bahia e falou em não cometer, em 2020, os mesmos erros que determinaram a queda de rendimento da equipe no segundo turno da Série A de 2019. "A gente fez um grande primeiro turno, que empolgou torcida e todos do clube. Infelizmente acabamos tendo queda de rendimento no segundo turno. Em virtude do grande primeiro turno, criou-se uma atmosfera em torno da Libertadores, mas infelizmente tivemos erros em jogos que não poderíamos errar, principalmente dentro de casa. É aprender com os erros para que a gente, ano que vem, se torne um grupo mais cascudo. Grande maioria dos titulares vão permanecer, vão chegar peças novas para melhorar a qualidade. E a lição que a gente tem que tirar é não cometer os erros de quando a gente estava bem. É aprender com os nossos erros e curtir as nossas férias para voltar bem, focado, e possa repetir o primeiro turno de 2019, aprender com os erros e manter a mesma pegada do primeiro turno no segundo turno também".

Para o próximo ano, Flávio não escondeu o otimismo e destacou a importância que terá a Cidade Tricolor, novo centro de treinamentos que será inaugurado em janeiro, para que o Esquadrão chegue ao sucesso em 2020. "Expectativa é a melhor possível. Estrutura que, com certeza, vai dar um respaldo para a gente desempenhar um bom papel em campo. Não que o Fazendão não dê. Só chega para nos mostrar o quão grande é o Bahia. Bom demais. A gente conversa bastante, vê as fotos, pergunta para os funcionários para saber como estão as obras. Ficamos felizes para, em 2020, conhecer a nossa casa nova, onde vamos viver a maior parte do tempo".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade