TV RÁDIO
Buscar

Bahia perde e vantagem para o Z4 cai para três pontos

Autor(a): Galáticos Online em 11 de Novembro de 2012 20:20

O Bahia não conseguiu segurar a vantagem no marcador e acabou sofrendo uma derrota de virada por 3 a 1 para o Cruzeiro, a primeira no estádio Independência, onde, até então, tinha um triunfo e um empate contra a Raposa.
 
O resultado só não foi pior porque os principais adversários na luta contra o rebaixamento também não ganharam: o palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Fluminense e se manteve com 33 pontos; e o Sport só empatou com o Figueirense e foi a 37, contra os 40 do Tricolor.

O Cruzeiro, agora com 46 pontos, quebrou a incômoda série de quatro jogos sem vencer e, agora com 46 pontos, está livre da ameaça de rebaixamento. No próximo domingo, a Raposa entrega as faixass de campeão ao Flumninense, no Engenhão, enquanto o Bahia recebe a Ponte Preta, que bateu o inter por 1 a 0 e também foi a 46 pontos.
 
O jogo começou a todo vapor. Em menos de 10min, cada time já havia criado uma boa chance de gol, com Fabinho e Gabriel. Mas o que parecia que seria um jogo franco, com as duas equipes jogando pra frente, transformou-se numa partida truncada, com muita marcação e quase sem nenhuma criatividade.
 
Até que, aos 27min, Gabriel cobrou o escanteio com capricho, Fabinho se antecipou a Sandro Silva e Fahel completou, quase em cima da linha: 1 a 0 para o Bahia. 
 
Aos 30min, o Tricolor escapou de levar o empate: Martinuccio chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Em vez de empolgar, o lance esgotou a paciência da torcida do Cruzeiro, que passou a pegar no pé do volante Sandro Silva, responsabilizado pelo gol, e do técnico Celso Roth, xingado de burro.
 
E foi sob vaias da própria torcida que o Cruzeiro foi para o vestiário. Mesmo assim, Roth não mudou o timer no retorno para o segundo tempo, o mesmo acontecendo com Jorginho em relação ao Bahia.
 
Logo aos 8min, veio o empate da Raposa. E ele saiu de um lance idêntico ao gol do Bahia: Fabinho cobrou a falta, Anselmo Ramon escorou e Martinuccio, já quase dentro do gol, só teve o trabalho de mandar a bola para o barbante.
 
O gol serviu para incendiar a torcida do Cruzeiro. Até então na bronca com o time, os cruzeirenses das arquibancadas passaram a incentivar o time. Sentindo o melhor momento dos anfitreiões, o bahia se encolheu na defesa e quase levou o gol da virada aos 19min, quando Fabinho recebeu livre na área, mas chutou para fora.
 
Mas aos 22min, não teve jeito: Anselmo Ramon mandou por cobertura sobre Titi e Martinuccio chegou por trás para mandar de primeira, sem deixar a bola cair, marcar um golaço.   
 
A empolgação dos anfitriões transformou-se em preocupação aos 29min, quando Sandro Silva, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho por jogada violenta. Logo na sequência, o técnico Jorginho aproveitou a ausência de um jogador de meio-de-campo do adverário para trocar o volante Fabinho pelo atacante Elias. 
 
Mas a vantagem tricolor em campo foi pulverizada com a expulsão de Mancine, aos 40min. Aos 44min, veio o golpe de misericórdia, com um gol de William, batendo por cobertura, na saída de Lomba.
 
CRUZEIRO 3 x 1 BAHIA
 
Data: 11/11/12 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Fabinho (C); Fahel, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (B) 
Público: 7.772 pagantes
Renda: R$ 165.885,00
Cartão vermelho: Sandro Silva (C); Mancine (B)
Gols: Fahel, aos 27min do primeiro tempo; Martinuccio, aos 8min e aos 22min, e William, aos 44min da etapa final
 
Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Tiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira e Tinga (William); Fabinho (Souza), Martinuccio e Anselmo Ramon (Wellinton Paulista).
Técnico: Celso Roth
 
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho (Elias) e Hélder; Jones (Mancine), Gabriel e Souza.
Técnico: Jorginho

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade