TV RÁDIO
Buscar

Comentarista da Equipe dos Galáticos relembra final de 88 entre Bahia

Autor(a): Yuri Barreto em 11 de Agosto de 2011 20:10

No próximo domingo (14), Bahia e Inter se enfrentam em Pituaçu pela Série A do Brasileirão. Porém, há cerca 23 anos as duas equipes disputaram a final a final do Campeonato Brasileiro em duas emocionantes partidas.
 
Naquele ano, 1988, o tricolor levou a melhor. Na primeira partida, realizada na Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 2 a 1 com dois gols de Bobô. Já no jogo decisivo, no Beira Rio, o empate em 0 a 0 deu o título de campeão brasileiro ao clube baiano.
 
Entre os personagens daquela batalha inesquecível para o torcedor tricolor estava o comentarista da Equipe dos Galáticos Edu Lima, que defendia as cores do colorado. O ex-ponta esquerda, que também atuou na dupla Ba-Vi durante a sua carreira, relembrou a final de 88.
 
"Antes de jogar no Inter, defendi o Bahia e sabia da força do grupo que tinha e também do apoio que vinha das arquibancadas da Fonte Nova. Para mim, a qualidade do time do Bahia não foi uma surpresa. Foram dois grandes jogos, que ficarão para sempre na memória de muita gente", disse. 
 
Sobre a partida deste domingo, Edu espera ver jogadas que relembrem o clássico que um dia decidiu a competição mais importante do país. "Espero que no domingo, as duas equipes possam proporcionar grandes lances, como nós fizemos em 1989", falou o ex-atleta, que mora em Salvador e também é comentarista esportivo", encerrou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade