TV RÁDIO
Buscar

Senhor dos números: Jobson se destaca com estatísticas curiosas

Autor(a): Globo Esporte em 11 de Agosto de 2011 09:40

Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, o atacante Jobson tem na competição números divergentes. De “Rei da Banheira” a “Rei do pé trocado”, Jobson é o “Senhor dos Números” da Série A.

- É muita vontade – se defende.

Após 15 rodadas disputadas, o camisa 11 do Bahia apresenta dados curiosos. No último domingo, o atacante errou cinco passes e subiu no ranking das estatísticas de assistências equivocadas. O jogador errou 49 passes em todo o campeonato. Ele é o segundo jogador do Bahia que mais errou. O líder é Ávine, que errou 66.

Líder do raking da banheira desde as primeiras rodadas, Jobson mantém a ponta no quesito. Ele é o atleta que mais ficou impedido no campeonato. Até o momento foram 19. Mas ele se justifica.

- Nem sempre eu estou impedido. Sou um jogador rápido que gosta de sair de trás. Mas eu sempre revejo os lances e muitos destes impedimentos marcados foram erros de arbitragem – garante.

Surpreendentemente, Jobson lidera um ranking que não tem muita relação com a sua função em campo. Apesar de ser atacante e normalmente o homem a ser batido pelas defesas, é Jobson o jogador do Bahia que mais cometeu faltas Já foram 29 nas 12 partidas em que esteve em campo.

Mas nem só de números ruins vive Jobson. O atacante também tem seus méritos. Ele é o quarto jogador que mais finaliza no Campeonato. Se a missão é colocar a bola nas redes, o atacante não perde a chance chutar em gol. O jogador concluiu 44 vezes na competição.

No entanto, os números mais curiosos de Jobson são dos seus gols. Dos cinco marcados na competição, quatro foram com a perna esquerda. Mas o detalhe é que Jobson é destro. Como explicar a façanha?

- Não tenho segredo. Estou treinando muito com ela. Todo dia treino com a esquerda, por isso que ela está assim boa – disse Jobson sob risos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade