TV RÁDIO
Buscar

Itália e Espanha ficam no 1 a 1 na estreia da Eurocopa

Autor(a): Ricardo Alves em 10 de Junho de 2012 14:50

Um clássico mundial, expectativa de um jogão na primeira rodada da Eurocopa 2012. De um lado a Espanha, atual campeão do Mundo e da Euro em 2010 e 2008, respectivamente, do outro lado a penúltima campeã da Copa do Mundo, em 2006 a Itália.
 
No primeiro tempo, devido à forte marcação italiana, os espanhóis não conseguiram imprimir o ritmo de sempre, com longas trocas de passes. A Espanha pouco conseguia criar chances de gol e, nas oportunidades que teve os chutes esbarravam na zaga da Itália. A Azurra era quem conseguia chances de gol, mas parava nas mãos de Casillas. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Pirlo que o goleiro espalmou para escanteio.
 
Diferente da etapa inicial o segundo tempo foi movimentado, logo no início Iniesta desperdiçou uma boa chance para a Espanha. O meia entrou na área e, com um toque para tirar de Buffon a bola foi levemente desviada para fora. Em seguida foi a vez da Itália perder uma ótima oportunidade. Balotelli roubou a bola, entrou livre na área só que acabou cochilando e foi desarmado. O lance foi o suficiente para o técnico italiano, Prandelli sacar o atacante e colocar Di Natale.

A substituição deu resultado imediato. No primeiro lance em campo, o atacante aproveitou bola enfiada na área e tocou no canto de Casillas para colocar a Azurra na frente. Mas a alegria italiana durou pouco tempo, três minutos depois Fábregas recebeu ótimo passe dentro da área e tocou na saída de Buffon para empatar a partida para os espanhóis.
 
A Espanha teve uma ótima chance de virar o jogo. Aos 29 minutos do segundo tempo o atacante Fernando Torres recebeu belo passe, a zaga da Itália ficou parada pedindo impedimento, mas o goleiro Buffon saiu corajosamente e evitou que a azurra levasse a virada. Em seguida os italianos tiveram a chance de ficar novamente na frente do placar. Di Natate, de voleio aproveitou belo cruzamento, mas jogou a bola para fora. Aos 39 minutos Torres novamente desperdiçou outra excelente chance, ao tentar fazer o gol por cobertura.
 
Espanha 1x1 Itália - 1ª rodada do grupo C da Eurocopa 2012
 
Local: Arena Gdansk (Polônia)
Data: 10/06/2012
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Gols: Di Natale (Itália) aos 15 minutos do segundo tempo; Fábregas (Espanha) aos 18 minutos do segundo tempo
 
Espanha: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e David Silva (Jesus Navas); Fábregas (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque
 
Itália: Buffon; Bonucci, De Rossi e Chiellini; Maggio, Pirlo, Marchisio, Thiago Motta (Nocerino) e Giaccherini; Balotelli (Di Natale) e Cassano (Giovinco). Técnico: Cesare Prandelli

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade