TV RÁDIO
Buscar

Ricardo David revela negociações avançadas para saídas de atletas e confirma sondagens por Ramon 

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 10 de Janeiro de 2019 09:45
Foto: Maurícia da Matta/ECV

Na noite desta quarta-feira (9), durante o evento de lançamento do Campeonato Baiano, o presidente do Vitória, Ricardo David, confirmou a negociações para concretizar a saída de alguns atletas que defenderam o time em 2018. Um dos atletas que pode está de saída é o zagueiro Ruan Renato, que foi contratado no meio da última temporada e assinou vínculo válido até o fim de 2020. Ele deve ser emprestado ao Figueirense, que também disputará a Série B em 2019.

"Tem uma negociação em curso, sim. O Figueirense solicitou, há uma negociação em curso. A gente acredita que vai ter êxito até amanhã ou talvez, no máximo, sábado, de empréstimo para o Figueirense", disse ao GloboEsporte.com.

Outro atleta que deve deixar a Toca do Leão é o goleiro Elias. O jogador, que veio da Chapecoense a pedido do ex-treinador do clube Vagner Mancini, tem contrato com o clube baiano até o fim desta temporada. Segundo David, existe a possibilidade de repassar o atleta ou devolvê-lo para a Chapecoense.

"Estamos em fase de negociações avançadas com ele. Há um interesse de um clube na sua participação. Estamos vendo só como isso vai acontecer, porque é sempre aquelas reivindicações do clube querer o atleta, mas o Vitória pagar parte do salário, e nós estamos numa linha de que queremos a transferência definitiva e integral dos ganhos do atleta. O Vitória não arque com ônus nenhum. Hoje, inclusive, houve uma conversa bastante avançada com a Chapecoense neste sentido [devolver o goleiro]. Não estava. A Chapecoense tinha colocado de uma maneira muito objetiva que não desejaria, mas hoje já surgiu uma outra conversa. Hoje iniciamos uma nova linha com a Chapecoense para o retorno de Elias para lá".

O presidente do Vitória também confirmou que o reprovado Walter Bou também deve deixar o clube. De acordo com David, o objetivo da diretoria é rescindir o contrato do atleta, que foi emprestado pelo Boca Juniors e tem vínculo até o meio deste ano.

"Nós estamos hoje com nosso diretor jurídico em Buenos Aires. Já está desde ontem e vai permanecer lá amanhã. Está havendo negociações tanto com o atleta como também tendo negociações com o Boca. Você tem que fazer a negociação com os dois, porque você tem um contrato de empréstimo com o Boca e você tem um contrato de trabalho com o atleta. Eu diria que, com o atleta, avançou bem lá hoje em Buenos Aires, muito bem. Com o Boca, as negociações estão desenrolando, foram desenvolvidas hoje com mais intensidade. Vão intensificar amanhã. A gente acredita que o nosso diretor volte de lá com algo desenhado. A negociação está sendo feita todo no sentido de uma rescisão consensual. E ele retorna para o Boca. O único ônus do Vitória é do período que ele já cumpriu no Vitória, mas nada para frente".

Para finalizar, o mandatário do rubro-negro baiano confirmou algumas sondagens por Ramon, mas revelou que ainda não apareceu nada oficial.

"Nós tivemos... Essa época é muito intensa de procura, contatos... São empresários que nos ligam, dirigentes de clubes. Houve alguns contatos sobre Ramon, mas, até agora, não apareceu nada concreto. Ramon segue fazendo parte do nosso elenco, compondo nosso elenco, treinando. Caso não apareça nada que seja interessante para o atleta e para o Vitória, ele vai compor o nosso elenco neste início de temporada".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade