TV RÁDIO
Buscar

Ricardo Gomes já está sentado e responde que está 'bem'

Autor(a): Lancenet em 09 de Setembro de 2011 21:09

A melhora progressiva do quadro médico de Ricardo Gomes deu mais um grande passo. Os médicos do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, onde o treinador está internado, retiraram na última quinta-feira o tubo traqueal, que auxiliava a respiração do comandante Cruz-Maltino. Além disso, ele já saiu do leito e encontra-se sentado em uma poltrona. O treinador já consegue falar poucas palavras, inclusive disse que está bem e chegou a responder o filho dizendo que o ama.
 
O quadro clínico de Gomes não é considerado mais grave e a previsão de saída da UTI (unidade de tramento intensivo) é de três a quatro dias. Ele deverá ficar internado no hospital por pelo menos mais 10 dias.
 
O auxiliar técnico do Vasco, Gaúcho, esteve no hospital na manhã desta sexta-feira e teve grande interação com Ricardo. Foi possível ouvir gargalhadas de dentro do quarto pelos médicos. Apesar das boas notícias, ele ainda não apresentou evolução do quadro de força do lado direito do corpo. A fisioterapia que está sendo submetido já conta com sua interação, além de sessões de fonoaudiologia. A chance dele sair andando do hospital é muito pequena.
 
- Ainda não dá para saber se as restrições da fala e dos movimentos são devido a uma possível sequela ou dos sedativos, mas o fato é que a melhora que ele tem apresentado com relação a outros quadros do mesmo tipo é muito satisfatória. Estamos esperançosos quanto a sua  recuperação - disse o médico José Antônio Guasti.
 
Ricardo Gomes está internado desde o dia 28 de agosto, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico durante a partida entre Vasco e Flamengo. O treinador foi atendido ainda no campo e levado rapidamente para o Hospital Pasteur, onde foi operado poucas horas depois. O quadro do técnico chegou a ser gravíssimo, com um grande risco de morte. No entanto, sua recuperação do pós-operatório foi surpreendente nos primeiros dias. Ele chegou a estar consciente antes mesmo de uma semana de cirurgia, mas teve de receber sedativos novamente por conta de um quadro de agitação.
 
Nesta semana, a recuperação do comandante vascaíno foi gradativa. Os sedativos foram sendo diminuídos lentamente até serem totalmente retirados. Ricardo Gomes está consciente e reagindo a estímulos externos. O treinador já faz sessões de fisioterapia desde a semana passada e não dá para avaliar ainda qual grau de sequela que ele terá nos movimentos do lado direito de seu corpo, já que foi constatado inicialmente um déficit de força no local (grau 2 de 5). Do lado esquerdo, não há qualquer restrição.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade