TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras já se anima por reunir “Gladiador e Guerreiro” de novo

Autor(a): Placar em 09 de Abril de 2011 09:43

Na palavras de Wellington Paulista, Kleber fez de tudo para trazê-lo para São Paulo. Não só para fortalecer a amizade. Com a ajuda do Gladiador, o Palmeiras reeditará uma dupla que marcou, junta, 50 gols pelo Cruzeiro em 2009 e levou o time mineiro à final da Libertadores. Números que trazem esperança ao Verdão.

Luiz Felipe Scolari considera o camisa 30 um centroavante, assim como Wellington Paulista, e queria usar dois atletas com este perfil desde o início do ano. Frustrou-se com a contusão de Dinei em fevereiro, mas agora ganhou uma parceria caracterizada pela luta, já que chegou nesta sexta-feira um atleta que adora dizer que é ‘guerreiro’.

‘O meu jeito de jogar é guerreiro desse jeito, do mesmo do estilo Kleber. Por isso deu certo nos jogos mais aguerridos da Libertadores. Nós nos completamos no Cruzeiro e espero que isso continue por muito tempo’, comentou Wellington Paulista, claro ao definir as trocas de posições de ambos. ‘Quando estou na área, ele está fora. Quando estou fora, ele está na área para fazer o gol. A gente se completa. Nem espero, é certeza que vai dar tudo certo.’

Em 2009, quando os dois atuaram juntos pela primeira vez, Wellington Paulista foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 26 gols. E o Gladiador descobriu um lado goleador que parecia ser raro na passagem pelo Palmeiras no ano anterior: balançou as redes 24 vezes. Estatísticas que animam Felipão.

‘O Wellington joga bem dentro da área, sabe se posicionar muito bem na bola aérea, no contato com os zagueiros, mas quando sai da área não é ruim. Sabe jogar também. Será de utilidade muito grande, muitas vezes sozinho, muitas vezes com dois centroavantes’, definiu o treinador, que preferirá atuar com seus dois atacantes mais conhecidos juntos.

‘Iniciamos o ano com dois centroavante, até que o Dinei se machucou. Não tem muito que mudar de esquema. Ficamos mais fortes e mais vulneráveis no meio, com um pouquinho menos de passagens dos laterais, mas só nos treinamentos vamos ver como estamos’, completou o comandante, que só poderá testar os dois juntos na Copa do Brasil e no Brasileirão, já que as inscrições para o Paulistão foram encerradas.

Mais do que marcar gols, Wellington é exaltado por ter 27 anos. ‘Estou satisfeito. Um jogador vivido como o Wellington Paulista nos deixa mais tranquilos e é uma alternativa, pode nos dar uma série de opções. Tem uma experiência e qualidade que ainda não temos. O Vinicius e o Miguel são muito novos e ainda não viveram nada em campeonatos mais fortes’, comparou Scolari.

E a promessa do novo jogador é levar para as quatro linhas o entrosamento que tem com o capitão do Palmeiras. ‘O Kleber é um amigo que tenho dentro e fora de campo, me ajudou sempre nos treinamentos e jogos. Tentou me trazer para o Palmeiras de qualquer jeito. Vai ficar muito mais fácil para entrosar. Espero ser vitorioso como ele aqui’, disse Wellington.

Trio com Maikon Leite – A partir de julho, Felipão terá Maikon Leite, que cumpre seus últimos meses de contrato com o Santos. E ele já cogita rever sua idéia de extinguir um esquema com três atacantes. Só cobrará que um deles se torne meia quando o time estiver sendo atacado.

‘Desde que componham o setor de meio e defensivo com os cuidados necessários para se ter um jogador a mais na frente. Alguém tem que ter espírito de pelo menos fazer sombra e ocupar espaço mesmo sendo atacante para o meio-campo ter uma marcação mais forte. O atacante sem a bola passa a defender, isso é normal em qualquer lugar’, disse o técnico.
.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade