TV RÁDIO
Buscar

Democratização no Bahia? Nem tanto

Autor(a): Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm) em 09 de Janeiro de 2013 19:13

A Assembleia Geral convocada pela direção do Bahia para o próximo dia 15 sob a expectativa de uma democratização do clube pode frustrar os tricolores. É que a ideia não é fazer eleições diretas e sim colocar um “filtro” para que o Conselho Deliberativo indique dois candidatos para que o sócio possa escolher um deles.

Pelas informações colhidas nesta quarta-feira (09), os candidatos terão, obrigatoriamente, que ser conselheiros com mais de três anos de mandato. Todos os nomes apresentados serão submetidos a uma primeira votação dentro do Conselho Deliberativo, que decidirá por dois candidatos e estes serão submetidos a uma segunda votação, pelos sócios (inclui aqui também os conselheiros).

Não há dúvidas que, diante do processo eleitoral atual, é um avanço, mas ainda muito distante da ideia de democracia desejada pela torcida tricolor. O Conselho Deliberativo do Bahia é formado por praticamente 99% de aliados da atual diretoria e, neste caso, os conselheiros poderão votar sempre em dois candidatos da situação, não dando opção de qualquer mudança na votação dos sócios.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade