TV RÁDIO
Buscar

Time B do Bahia perde para o Luverdense e deixa tarefa difícil para titulares

Autor(a): Yuri Barreto em 08 de Maio de 2013 23:51

O tiro saiu pela culatra. De longe, o técnico Joel Santana viu sua experiência de mandar o time B para enfrentar o Luverdense (MT), nesta quarta-feira (8) dar errado.

Sob comando do auxiliar Eduardo barroca e com caras novas e desconhecidas do torcedor, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo time mato-grossense, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, a equipe reserva deixou uma tarefa complicada para os titulares cumprirem na próxima quarta-feira (15). O tricolor precisará vencer por três gols de diferença para garantir classificação às oitavas de finais. Um triunfo pelo mesmo placar leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

O jogo - Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Luverdense começou em cima e deu um susto em Omar logo aos três minutos. Marcelo Maciel lançou bola na área, Tozin desviou e mandou por cima do gol.

Aos 14, o atacante não desperdiçou. Após novo cruzamento, Tozin subiu mais alto que a zaga tricolor e mandou para o fundo das redes abrindo o placar.

Aos 28, foi a vez de Marcelo Maciel quase marcar. O atacante invadiu a área e chutou com perigo sobre a trave.

Apesar de sair nos contra-ataques durante todo o primeiro tempo, o Bahia só criou chance clara de gol aos 42 minutos.  Rosales chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e tirou tinta da trave.

Dois minutos depois, no último lance da etapa inicial, Ryder dominou na área, chutou no gol e Gabriel Leite fez boa defesa para evitar o empate.

Apesar da derrota, o técnico interino Eduardo barroca manteve a mesma escalação do Tricolor na volta para a segunda etapa. Mas, quem marcou, mais uma vez, foi o time mato-grossense. Marcelo Maciel invadiu a área, chutou rasteiro e a bola ainda desviou em Omar antes de cair na rede.

Em desvantagem, Barroca mudou o esquema tático do Bahia e colocou mais um atacante em campo. Potita entrou para fazer sua estreia no lugar do zagueiro Diego.

Aos 18, o auxiliar fez a segunda mudança. Paulo Rosales saiu para a entrada de Erick. Porém, os donos da casa continuaram apertando.

Aos 25, após troca de passes, Edinho recebeu livre na área e, de cara com Omar, chutou mal e desperdiçou a chance de ampliar.
Insatisfeito com o rendimento do time, Barroca queimou sua última alteração aos 37. Matheus deu lugar Thuram. Mas, não havia mais tempo para o Esquadrão diminuir o tamanho do prejuízo.
 
Luverdense 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – 2ª Fase – Jogo de ida

 
Local: Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Data: quarta-feira, 8 de maio.
Horário: 22h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO), assistido por Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF/GO) e Bruno Raphael Pires (CBF/GO).
Cartões amarelos: Tozin e David (L); Jussandro, Omar e Danny Morais (B)
Gols: Tozin e Marcelo Maciel (L)
 
Luverdense
Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Julio Terceiro, Leandrinho e Rafael Tavares (Veve); Marcelo Maciel (David), Tatu e Tozin (Ney Mineiro). Técnico: Roberval Davino.
 
Bahia
Omar; Lucas, Rafael Donato, Diego (Potita) e Jussandro; Danny Morais, Feijão, Lenine e Paulo Rosales (Eirck); Ryder e Matheus (Thuram). Técnico: Eduardo Barroca.

 
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade