TV RÁDIO
Buscar

Bahia vacila e perde por 2 a 0 para o Corinthians na Arena

Autor(a): Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) em 07 de Julho de 2013 17:50

Bahia e Corinthians fizeram um bom jogo na tarde deste domingo (7), em Salvador, na Arena Fonte Nova. O primeiro tempo foi equilibrado, onde a equipe paulista aproveitou melhor as chances que teve abrindo 2 a 0 no placar. Os dois tentos da etapa inicial foram marcados pelo atacante Alexandre Pato.
 
Já na etapa complementar, o Bahia tentou diminuir a desvantagem, mas esbarrou na forte marcação imposta por Titi. O Timão só se arriscou em contra golpes, que muitas vezes levaram perigo à meta de Lomba.
 
O placar final da partida decretou a primeira derrota do Esquadrão dentro de casa. O Tricolor agora volta à campo na próxima quarta-feira (10), contra o São Paulo, no Morumbi.
 
 
Jogo
 
Bahia e Corinthians começaram a partida se respeitando muito em campo. A primeira chance de perigo foi do time de Tite. Aos 4 minutos Edenilson cruzou na área do Bahia, mas Madson cortou a bola para escanteio. No cruzamento, a defesa do Tricolor afastou a bola.
.
Logo aos 6 minutos o Bahia deu a resposta em uma falta cobrada por Anderson Talisca que Rafael Miranda quase consegue desviar, mas Cássio ficou com a bola.
 
Na sequência, o Tricolor voltou a assustar em duas boas jogadas, mas que terminaram da mesma forma. Em dois cruzamentos consecutivos a bola cruzou toda a área e Fernandão não conseguiu alcançar para concluir ao gol.
 
O jogo seguiu truncado no meio do primeiro tempo. Aos 28 minutos Titi concluiu uma bola para a meta, num cruzamento de Talisca, mas o bandeirinha anulou o gol, alegando impedimento no lance.
 
Aos 32 minutos saiu o primeiro gol da partida. Em um lançamento longo, Alexandre Pato dominou nas costas da defesa do Bahia e finalizou a queima roupa. A bola ainda bateu na trave, mas na volta o próprio atacante empurrou para o fundo das redes.
 
Dois minutos depois o Bahia deu a resposta num cruzamento de Talisca, Cássio bateu roupa, mas não chegou ninguém do ataque Tricolor pra completar.
 
O meia Talisca recebeu cartão amarelo aos 38 minutos por reclamação. Logo em seguida, o treinador Cristóvão Borges teve que realizar uma substituição. Fernandão saiu machucado para a entrada de Souza.
 
Aos 42 em um cruzamento despretensioso, o Timão ampliou o placar, Madson falhou feio ao tentar cortar a bola, Alexandre Pato não perdoou e estufou as redes fazendo 2 a 0.
 
O segundo tempo começou sem muitas chances de gol de ambas as partes. A equipe paulista só assustou aos 5 minutos num cruzamento que cruzou a meta de Lomba.
 
Logo com 8 minutos do segundo tempo, Titi teve que substituir Renato Augusto e colocou o volante Ibson para fechar o setor de meio campo corinthiano.
 
O Bahia não conseguiu se encontrar no início da etapa complementar. O Corinthians seguiu assustando o Esquadrão em chances perigosas de contra ataque.
 
Mesmo com a desvantagem no placar a torcida do Bahia empurrou o time, mas aos 17 minutos Guerrero quase amplia o marcador. Num contra golpe, o atacante peruano ganhou de Titi na velocidade e finalizou para uma boa defesa de Marcelo Lomba.
 
O lateral-esquerdo Raul arriscou um chute de fora da área aos 21 minutos da etapa final que assustou o goleiro Cássio.
 
No entanto, mais uma vez, em uma falha da defesa do Esquadrão, Romarinho saiu cara a cara com Lomba e finalizou para outra boa intervenção do arqueiro. O Corinthians seguiu ‘cozinhando’ o jogo e se arriscando nos contra ataques.
 
Em um dos ataques do Esquadrão, o meia Talisca sofreu uma falta perigosa na entrada da área. O próprio jogador cobrou a falta, que desviou em Pato e foi para escanteio.
 
Com 36 minutos, o artilheiro do jogo, Alexandre Pato cedeu lugar a Léo. A equipe paulista seguiu administrando o placar até o apito final do juiz, que selou a primeira derrota Tricolor dentro da Arena no Brasileirão.
 
 
Ficha técnica
 
Bahia 0 x 2 Corinthians
6ª rodada - Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 07/07/2013
Horário: 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Gols: Alexandre Pato (2x)
Cartões: Anderson Talisca (BAH) e Fabrício Lusa (BAH).
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Rafael Miranda, Fahel, Fabricio e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza).
Técnico: Cristóvão Borges
 
Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Maldonado) e Renato Augusto (Ibson); Pato (Léo) e Guerrero.
Técnico: Tite
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade