TV RÁDIO
Buscar

Mídia inglesa levanta polêmicas envolvendo Simon no futebol brasileiro

Autor(a): ESPN.com em 07 de Junho de 2010 11:55

A imprensa inglesa agiu rápido para levantar o histórico do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon, sorteado para apitar o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos pelo Grupo C da Copa do Mundo. Chamado de "polêmico", teve diversas passagens negativas ressaltadas pela mídia britânica.

O jornal Telegraph lembrou do DVD enviado pelo então presidente do Flamengo, Kléber Leite, após um lance em que Simon não assinalou um pênalti num jogo entre Cruzeiro e Flamengo em 2008, após entrada de Léo Fortunato em Diego Tardelli.

Até a já distante final da Copa do Brasil de 2002 foi lembrada, quando Simon supostamente prejudicou o Brasiliense em alguns lances diante do Corinthians, "quando até os corinthianos disseram que deveria ter sido marcado um pênalti", relata o jornal.

Já o Daily Mail relembra fatos mais recentes. Com o título "Simon teve seis semanas de punição por 'corrupção'", o jornal inglês destacou a suspensão aplicada pela Confederação Brasileira de Futebol em razão da "repetição de erros", e as acusações do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

"Chamou Simon de vigarista, canalha e safado, acrescentando que era sem vergonha e estava na gaveta de alguém", escreveu o diário.

O The Guardian publicou matéria na mesma linha, dizendo que o jogo de abertura da Inglaterra terá um árbitro "bandido", em referência às declarações de Belluzzo após um Fluminense x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2009.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade