TV RÁDIO
Buscar

Colo-Colo desiste de fazer denuncia contra o Itabuna

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Junho de 2013 13:12

O Colo-Colo, que disputa o Campeonato Baiano da segunda divisão, ameaçou entrar com um recurso na FBF pedindo que o Itabuna fosse punido por utilizar em sua camisa a marca de uma rádio da cidade, o que não é permitido por lei.
 
O presidente do clube, Walter Teles, chegou a comparecer na sede da Federação Bahiana de Futebol, mas desistiu do processo devido ao valor que é cobrado para dar entrada, cerca de R$ 2,8 mil, além disso a desistência aconteceu para não atrapalhar a competição.

Porém, o artigo 74 do CBJD permite que a denuncia seja feita mesmo que não parta do Colo-Colo. (Qualquer pessoa natural ou jurídica poderá apresentar por escrito notícia de infração disciplinar desportiva à Procuradoria, desde que haja legítimo interesse, acompanhada da prova de legitimidade) e a cobrança dos R$ 2,8 mil não pode ser realizada, pois é um Direito Constitucional à Jurisdição, ferindo o Estatuto do Torcedor.
 
O Itabuna entrou em campo no último domingo estampando na camisa a marca da rádio Difusora, o que não é permitido pela Lei Pelé.
 
Com a desistência, o Itabuna segue na liderança do grupo 02 com 12 pontos, enquanto o Colo-Colo faz a segunda pior campanha da competição com apenas quatro, ganhando apenas para o Astro no saldo de gols.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade