TV RÁDIO
Buscar

Bahia perde para o Grêmio e segue na zona da degola

Autor(a): Yuri Barreto em 05 de Agosto de 2012 17:57

O Bahia entrou em campo neste domingo (5) dependendo de si para deixar a zona de rebaixamento. O Tricolor até que tentou, fez um bom segundo tempo, mas, prejudicado pela arbitragem, não conseguiu superar o Grêmio e deixou o Estádio Olímpico derrotado por 3 a 1.
 
O Grêmio abriu o marcador com um gol de Elano em cobança de pênalti sofrido por Kléber quando o atacante estava impedido. Fahel empatou de cabeça e chegou a virar o marcador, mas o gol foi mal anulado pelo auxiliar, que apontou impedimento. Impedimento que o outro bandeirinha não viu de Kléber no segundo gol dos gremistas, atribuído a Souza. Marcelo Moreno completou o placar.

Com o resultado, o time de Luxemburgo subiu para a 4ª colocação da Série A, com 27 pontos. Já o Esquadrão se manteve na 17ª colocação, na zona da degola, com seus 12 pontos. Os comandados de Caio Júnior voltam a campo na próxima quarta-feira (8), contra a Portuguesa, em Pituaçu.
 
Os donos da casa assustaram o goleiro tricolor logo aos quatro minutos. Pará trocou passes com Zé Roberto e a zaga apareceu para cortar na marca do pênalti.
 
Um minuto depois, foi a vez de Elano levar perigo. Edilson cruzou bola na área, o meia desviou e a certou a trave.
 
Aos 11, Elano voltou a assustar. Dessa vez, o camisa sete chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Lomba.
 
O primeiro bom lance do Bahia na primeira etapa só veio aos 18 minutos. Júnior fez jogada individual na área, se livrou do marcador e rolou para Mancini.  Na hora do chute, Gilberto Silva apareceu para cortar.
 
Mas, aos 29, Titi segurou Kleber na área e o árbitro marcou pênalti. O pênalti existiu, mas o impedimento, anterior a ele, não foi percebido pelo bandeira. Na cobrança, Elano bateu colocado e abriu o placar no Olímpico.
 
Aos 45, Zé Roberto puxou contra-ataque para o Grêmio e lançou Elano na área. O meia demorou de chutar e perdeu a chance de ampliar.
 
Na volta para o segundo tempo, Caio Jr. Fez logo uma alteração na equipe. Ávine deu lugar a (Lulinha).
 
E foi o meia que fez a primeira jogada tricolor. Ele avançou em direção àrea e chutou forte.  Marcelo fez grande defesa.
 
A resposta dos gaúchos veio soas 11. Pará aproveitou rebote na área e chutou no gol. Lomba fez bela defesa salvando o Grêmio.
 
Mas, aos 18, o tricolor reagiu. Mancini cobrou escanteio, Fahel subiu mais que a defesa e desviou para empatar a partida.
 
Dois minutos depois, Lulinha fez grande defesa e chutou no gol. Grohe fez boa defea, mas no rebote Fahel mandou para as redes. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance, atendendo à marcação do bandeirinha. Na verdade, quem estava impedido era Zé Roberto, que não participou da jogada.
 
Aos 25, Caio Jr, que já havia tirado Júnior e colocado Magno, queimou a última alteração. Ciro entrou no lugar de Zé Roberto. Com uma atuação vibrante, o Bahia partiu para cima do Grêmio e teve chances de virar a partida.
 
Porém, aos 44, Souza mandou de cabeça após cobrança de escanteio e antes de entrar a bola resvalou nas costas de Kéber, impedido, sem chances para Marcelo Lomba evitar o segundo gol gremista. Na bronca com o árbitro, os jogadores do tricolor foram para cima do sergipano, que revidou com a expulsão de Mancini.
 
Para piorar a situação, aos 47, Marcelo Moreno recebeu bola livre e, de cobertura, fez um belo gol dando números finais ao confronto.
 
Grêmio 3 x 1 Bahia
Série A – 14ª rodada
 
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 05/08/2012
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Clériston Cley Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE) 
Gols: Elano, Souza e Marcelo Moreno (G); Fahel (B)
 
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando (Marquinhos), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Bahia
Lomba, Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha); Fahel, Fabinho, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro) e Júnior (Magno).
Técnico: Caio Júnior.

Foto banner: Lancenet


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade