TV RÁDIO
Buscar

Nilo pega ar com Mota: "Você não tem condições de presidir o Vitória"

Autor(a): Redação Bocão News em 05 de Abril de 2013 14:02

Parece que os ânimos entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, e o secretário nacional do Turismo, Fábio Mota - ambos conselheiros do Vitória, anda de mal a pior.

Na manhã desta sexta-feira (5), durante entrevista de Mota ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade - onde, até o então, o assunto eram os investimentos da pasta e análise superficial das gestões municipais  - o assunto Vitória veio à tona. "Só acho que ele tem um péssimo gosto", brincou o secretário, referindo-se ao secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar - tricolor assumido e que antecipou em 'previsão', no início da semana, o placar para o BaVi do dia 7.

Mas, o lado espirituoso da rivalidade entre os times deu lugar a uma reação inesperada do presidente da Alba, que entrou pelo telefone quando o assunto foi a presidência do time rubro-negro. "Pretendo sim assumir o Clube", afirmou Mota, sendo  - inicialmente, interperlado de forma sutil por Nilo. "Respeito a vontade de Fábio, mas tenho meu candidato que o mesmo do presidente Alexi Portela". Como resposta, Mota reafirmou a vontade de estar à frente do Vitória e disse que "a decisão será dos conselheiros".

Nilo não deixou barato esta afirmação e acabou levando por 'água abaixo' a afirmação que fez no fim do mês passado, em entrevista exclusiva à equipe dos Galáticos, quando os dois estavam nos holofotes com relação à briga pela disputa da "paternidade" da Via Expressa Barradão.
 
Ao Galáticos, Nilo garantiu ser amigo de Mota e afirmou que entende a sua tentativa de se lançar candidato à sucessão de Alexi Portela Júnior. "Ele é meu amigo a mais de 35 anos e não tenho problema com ele. Como o nome dele não está consolidado, ele está se lançando cedo. Acho que faz certo, pois quem não está consolidado tem que se lançar cedo mesmo. Eu sempre deixei claro, meu candidato à presidência do Vitória é o que for indicado por Alexi Portela. O Alexi organizou o clube financeiramente, faz uma gestão limpa, muito organizada, com planejamento estratégico", disse.
 
Porém, a amizade passou longe na manhã de hoje. "Você quer é se lançar como deputado e não tem condições nenhuma de ser presidente. É isso que você quer. Nem devia ficar falando disso", disparou de forma agressiva e surpreendeu Mota. "Calma deputado. Calma. Não estou entendendo sua reação", disse o secretário.



A disputa pela presidência

Sempre apoiador da gestão Alexi Portela, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota, criticou dirigentes do clube e se colocou como candidato à presidência do Rubro-Negro.

Segundo o conselheiro do Leão, em entrevista à Equipe dos Galáticos, a forma como vem sendo conduzida a eleição pela atual diretoria o deixou decepcionado. "O Alexi é meu amigo, gosto muito dele. Estive com ele nos melhores momentos e nos piores. Mas, não pode sentar apenas cinco pessoas numa mesa para decidir quem será o candidato. Liguei para o Alexi hoje e disse que tenho duas coisas a fazer. Ou entro com uma carta de renúncia e saio do Conselho, ou enfrento a parada. Não tenho obstinação, nem sonho de ser presidente do Vitória, mas acho que tenho condições de ajudar muito o clube", disse.

O alvo da indignação de Mota é o vice-presidente e candidato de Portela, Carlos Falcão. "Estou decepcionado com a forma que vem sendo conduzido o processo eleitoral no Vitória. Foi um absurdo divulgar uma nota e parabenizar somente o Governo da Bahia (Mota é filiado ao PMDB baiano e adversário do Governo) pelo projeto da Via Expressa Barradão. Estão tirando os méritos de quem realmente sempre trabalhou pelo clube para dar a quem nunca fez nada só por causa de um processo eleitoral. O Falcão não está conduzindo da forma correta. Está levando para o lado político. Não concordo com essa atitude dele de sair fazendo jantares para conseguir apoio sem antes discutir as possíveis candidaturas com todos que apoiaram o presidente Alexi desde o início do seu mandato. Precisamos debater e pensar em um Vitória grande".

Ainda de acordo com ele, o objetivo inicial era apoiar Falcão. "Sempre disse a ele que o apoiaria se ele fosse candidato de todo o grupo, mas não pode ser desse jeito que ele está fazendo, sem discutir com todos. Meu nome surgiu não foi porque eu coloquei ou pedi. Desafio qualquer um deles a ir à sua rádio e dizer que eu não tenho trabalho feito pelo Vitória".

Fábio Mota concluiu com o que poderá ser uma de suas promessas de campanha. "Falta um título nacional para o Vitória e para isso precisamos requalificar elenco, viabilizar a Arena Barradão, ir atrás de patrocínio. Precisamos fazer um Vitória grande".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade