TV RÁDIO
Buscar

Racismo faz Boateng pensar em abandonar o futebol italiano

Autor(a): Galáticos Online em 05 de Janeiro de 2013 17:05

O alemão de ascendência ganesa Boateng ameaçou abandonar o futebol italiano após mais um triste episódio de racismo registrado na última sexta-feira.
 
"Não é algo que você pode superar facilmente. Vou esperar mais três dias e falar com o meu agente para ver se ainda vale a pena ficar na Itália", disse o jogador, em entrevista ao jornal alemão Bild.
 
Boateng abandonou o amistoso entre o Milan e o Pro Patria, clube da quarta divisão italiana, depois de ser xingado de macaco por torcedores que estavam nas arquibancadas. Antes de deixar o gramado ele parou o lance que ocorria na lateral esquerda do gramado, pegou a bola com a mão e atirou-a em direção aos ofensores. Cinco torcedores se identificaram como autores das ofensas. Foram detidos pela polícia e responderão a processo na Justiça.
 
Abatido, Boateng comemorou o fato de ter recebido a solidariedade de seus companheiros, que também deixaram o gramado. O jogador ainda apontou o ocorrido como "uma vergonha para o esporte no mundo todo" e explicou ter deixado o campo para chamar a atenção sobre o racismo no futebol.
 
"É fácil fechar os olhos para isso, difícil é tomar uma atitude. Eu faria a mesma coisa se fosse um jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madri. Eu estava com raiva, triste e chocado que algo como isso pudesse ainda acontecer em 2013. É uma vergonha, não só para a Itália, como para o futebol em todo o mundo. Quis passar a mensagem de que coisas como essa não podem existir, precisamos abrir os olhos. Racismo não tem lugar no futebol".

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade