TV RÁDIO
Buscar

Gramado da Fonte Nova só ficará pronto em 15 de março

Autor(a): Galáticos Online em 05 de Janeiro de 2013 16:02

Apenas duas semanas separam a data prevista para o gramado da Fonte Nova ficar pronto e a inauguração da nova arena soteropolitana. Se tudo correr conforme o cronograma, o tapete verde estará pronto par ser pisado no dia 15 de março; já a primeira psartida oficial do novo espaço está marcada para o dia 29 do mesmo mês, data do aniversário de Salvador,
 
O gramado foi a principal desculpa dada pelo consórcio formado pelas empresas Odebrecht e OAS e pelo governo do Estado da Bahia para não entregar o estádio dentro do prazo estipulado pela Fifa: dia 31 de dezembro. A verdade, porém, é que até esta data apenas 85% das obras estavam concluídas, faltando, entre outras, a instalação dos assentos e da cobertura.
 
O gramado irá demorar um pouco mais porque a Fifa mudou as exigências em relação a este item, passando a proibir o plantio de gramas em rolos ou tapetes, a fim de evitar a repetição dos problemas observados no Mundial de 2010, na África do Sul, onde placas de grama se soltavam durante as partidas.
 
A Fifa exigiu o plantio da grama do tipo Bermuda Celebration, a mais largamente utilizada nos estádios europeus, que deverá ser plantada diretamente sobre o solo, sem a colocação de placas. Além disso, o sistema de drenagem será a vácuo, quatro vezes mais potente que o normal, o que funcionará no sentido inverso ao da sucção, promovendo também o arejamento do solo, algo importante para evitar a propagação de pragas. 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade