TV RÁDIO
Buscar

Bahia vence o Ceará e está na Sulamericana em 2012

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 04 de Dezembro de 2011 18:57

Na despedida do Bahia de 2011, o tricolor fez seu dever de casa e presenteou o seu torcedor, que mais uma vez lotou as dependências de Pituaçu. Jogando contra o Ceará, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 1, assmiu a 14ª colocação e carimbou sua vaga na Copa Sul-Americana em 2012.

A equipe de Joel Santana foi beneficaida pela derrota do Atlético-MG, que perdeu o clássico contra o Cruzeiro por 6 a 1 e acabou caindo para a 15ª colocação. O Adversário do Bahia na primeira fase da Sul-Americana será o São paulo, que apesar de golear o Santos por 4 a 1 terinou o Brasileiro fora do G5.

Precisando do resultado, o Ceará começou partindo para cima do Bahia. Logo aos 6 minutos, Osvaldo aproveitou uma bobeira de Marcos e entrou livre na área, mas na hora da conclusão, Marcelo Lomba defendeu com o rosto, levando a torcida do tricolor ao delírio.

Nem ai para o desespero do Ceará, o Bahia abriu o marcador. Aos 14 minutos, Camacho recebeu passe e mandou um chute forte da intermediaria, sem chances de defesa para o goleiro Diego.

Depois do gol, o Bahia começou a pressionar o Ceará. Aos 25 minutos, após troca de passes perto da área, a bola sobra para Fabinho, que chutou de fora da área, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro do time cearense.

Aos 33 minutos quase o Ceará empata. Após cobrança de falta, Michel cabeceou na trave, na volta, Osvaldo cruzou e novamente Osvaldo cabeceou, mas mandou por cima do gol de Lomba.

O Bahia ampliou o marcador aos 43 minutos. Lulinha recebeu passe dentro da área, dominou, olhou e chutou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

Mas, aos 45 minutos o Ceará descontou. Felipe Azevedo encontrou espaço e da entrada da área chutou no canto de Marcelo Lomba.

Tentando se despedir com dignidade da série A, o Ceará começou o segundo tempo assustando. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo recebeu passe livre na pequena área, mas na hora da conclusão, furou.

O Ceará tentou chegar ao empate com Marcelo Nicácio e Heleno, mas não acertaram o alvo.

No final do jogo, o torcedor do Bahia comemorou junto com o time a classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor volta a disputar uma competição internacional depois de 22 anos, se despedindo de 2011 com um motivo para comemorar.



Bahia 2 x 1 Ceará
Campeonato Brasileiro Série A
 
Bahia
Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda (Danny Morais, aos 2 do 2º) e Ávine; Fabinho, Marcone, Camacho (Nikão, aos 29 do 2º) e Gabriel; Lulinha (Júnior, aos 15 do 2º) e Souza.
Técnico: Joel Santana
 
Ceará 
Diego; Juca, Thiago Matias, Fabricio e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Paulinho, aos 10 do 2º) e Osvaldo; Marcelo Nicácio (Washington, aos 19 do 2º) e Felipe Azevedo
Técnico:  Dimas Filgueiras
 
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 4/12/2011
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF), assistido por Fabrício Vilarinho da Silva e Fabio Pereira
Renda: R$ 796.560,00
Público: 32.157 pagantes
Gols: Camacho, aos 14min, Lulinha, aos 43min, e Felipe Azevedo, aos 45min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Lulinha, Fabinho, Marcos, Ávine (B); Marcelo Nicácio (C)

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade