TV RÁDIO
Buscar

Às vésperas do reencontro, Bahia e Vitória trocam provocações

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 04 de Outubro de 2012 16:19

Na Bahia de Todos os Santos tudo conspira a favor dos dois principais times do futebol baiano estarem presentes na elite do Brasil em 2013, dez anos depois e coincidindo com a nova Arena Fonte Nova.
 
Segundo os matemáticos o Vitória precisa de pelo menos oito pontos para comemorar seu retorno à série A depois de dois anos, enquanto o Bahia precisa de pelo menos mais dez ou doze pontos para confirmar presença na divisão principal do futebol brasileiro, sendo assim em 2013 a dupla BaVi estará presente na primeira divisão e jogando na Fonte Nova, que está prevista para ser entregue em dezembro de 2012, porém antes mesmo de se garantirem na próxima temporada os presidentes da dupla BaVi iniciaram a sessão provacações.
 
Em contato com o Galáticos Online o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, comentou sobre a importância dos dois principais times estarem na série A, porém aproveitou para apimentar a rivalidade antes mesmo da confirmação do rubro-negro na elite em 2013. “Isso engrandece o futebol baiano, acho muito importante e eu acho que é muito bom para o Vitória porque são seis pontos garantidos”, disse.
 
Não ficando por baixo o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, respondeu a provocação feita por Alex Portela Júnior. “Primeiro só tem um time de série A da Bahia que é o Bahia, os outros disputam a divisão de acesso, e a Fonte Nova será um estádio de primeiro mundo, para time nível série A, ou melhor, para quem tem estrela no peito, ou seja, o Bahia, e estrela dourada. Quem jogar contra a gente lá será coadjuvante”, respondeu.
 
Na série A o Bahia ocupa atualmente o 12º lugar com 34 pontos, já o Vitória lidera a série B com 57 pontos. Ambos estão caminhando bem rumo aos seus objetivos. Enquanto o tricolor almeja a permanência na elite e busca uma vaga na Copa Sulamericana, o rubro-negro luta pelo acesso e pelo título da série B.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade