TV RÁDIO
Buscar

Punido por 120 dias, técnico do São Caetano torce por efeito suspensiv

Autor(a): Justiça Desportiva em 03 de Setembro de 2009 14:37

Recém promovido à função de treinador de futebol, o ex-zagueiro Antônio Carlos já vive seu primeiro momento difícil no futebol. E não é decorrente dos resultados dentro de campo, onde o São Caetano faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Suspenso por 120 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde foi punido por uma invasão de campo ao comemorar um gol de sua equipe já nos acréscimos, Antônio Carlos tanta voltar ao banco de reservas após um pedido de efeito suspensivo feito pedido pelo departamento jurídico do Azulão. A resposta poderá sair nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, em decisão particular do presidente em exercício do STJD, Virgílio Val.

O julgamento que definiu a punição a Antônio Carlos ocorreu na última segunda-feira, dia 31 de agosto, em sessão realizada pela Primeira Comissão Disciplinar. Em princípio, a suspensão deixará o técnico fora do banco de reservas até o dia 29 de dezembro, último dia da pena. O São Caetano espera que o efeito suspensivo seja dado para que Antônio Carlos possa seguir à beira do gramado até que seja realizado o julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, ainda sem data marcada. Em caso de manutenção da pena, o ex-zagueiro poderá pedir a conversão de metade da pena quando atingir 60 dias de gancho.

O comandante do Azulão foi denunciado por, no entendimento da Procuradoria, “invadir local destinado à partida durante sua realização”, como está previsto no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi embasada no relato do árbitro na súmula.

A expectativa é que Antônio Carlos possa estar no banco de reservas neste sábado, dia 5, quando o São Caetano enfrenta o Vila Nova/GO, no Anacleto Campenella. Depois de uma recente sequência de vitórias na Série B, o Azulão ocupa o sexto lugar na classificação, com 33 pontos, quatro a menos que o Ceará, o último na zona de classificação para a Série A.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade