TV RÁDIO
Buscar

Bahia tenta quebrar tabu histórico jogando contra times gaúchos

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 03 de Agosto de 2012 13:03

Em toda história da série A, desde 1968, quando foi criado o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Bahia nunca venceu times gaúchos dentro do Rio Grande do Sul. Jogando contra o Internacional, Grêmio e Juventude o tricolor conseguiu no máximo alguns empates, mas na maioria das vezes voltou para Salvador com uma derrota na bagagem, porém o tricolor lembra com carinho de um empate em Porto Alegre.
 
Jogando contra o Internacional no Beira-Rio, a desvantagem do tricolor é grande. Em 16 jogos são onze vitórias do colorado e cinco empates, mas em 19 de fevereiro de 1989 o tricolor arrancou o empate mais importante do confronto. O placar sem gols dentro do Beira-Rio foi o suficiente para o time baiano conquistar o bicampeonato brasileiro.
 
Curiosamente o histórico dos confrontos contra o Grêmio é o menos desfavorável. Em dez jogos dentro do Olímpico Monumental o Bahia foi derrotado quatro vezes, mas conseguiu seis empates. No último encontro, em junho de 2011 o tricolor gaúcho venceu por 2 a 0.
 
Outro adversário gaúcho que o Bahia enfrentou na série A foi o Juventude. O time de Caxias de Sul levou a melhor jogando contra o tricolor dentro de casa em quatro partidas, além disso foram dois empates.
 
No ano de 1985 o Bahia ainda enfrentou outro time gaúcho na série A, o Brasil de Pelotas, porém o tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1 dentro do estádio Bento Freitas.

Foto banner: Francis Targanski
Foto 1: Lucas Uebel / Site oficial do Grêmio
Foto2: Gazeta Press

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade