TV RÁDIO
Buscar

Comitê Gestor da Copa 2014 visita a cidade de Salvador

Autor(a): Futebol Interior em 03 de Agosto de 2011 20:52

A Prefeitura Municipal de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), realizou nesta quarta-feira a 9ª Reunião do Comitê Gestor da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O encontro aconteceu durante a tarde, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito João Henrique, no Palácio Tomé de Souza.

O coordenador do Comitê e gestor do ECOPA, Leonel Leal, iniciou a reunião falando da importância do trabalho coletivo para a Copa dentro da PMS, com o envolvimento de todas as secretarias, e com outras esferas de poder, enfatizando a relação estabelecida com o Governo do Estado, a partir da assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria da Copa (SECOPA), no dia 06 de maio desse ano, e a interlocução com o Governo Federal, a partir das Câmaras Temáticas da Copa.

Entre outros temas abordados, estiveram as ações de promoção da Transparência, fundamental durante toda a preparação da cidade para os Jogos, e a execução dos projetos municipais, que estão em processo de validação e devem ser divulgados até o final do mês de agosto pelo Prefeito João Henrique. “Teremos projetos no âmbito de praticamente todas as secretarias municipais. Nosso objetivo é aproveitar o propósito da Copa para garantir legados físicos e sociais para Salvador”, disse Leal.

Durante o encontro, foram apresentadas, ainda, as ações que o ECOPA tem desenvolvido e participado com vistas ao Mundial, entre elas algumas iniciativas em parceria com a SECULT, como as intervenções no projeto Ruas de Lazer. Além disso, os membros do Comitê foram informados da repercussão da participação da cidade no Preliminary Draw, o Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado no Rio de Janeiro, nos últimos dias 29 e 30. O evento, transmitido para mais de 500 milhões de telespectadores em todo o mundo, contou com a presença de dirigentes da FIFA, autoridades brasileiras e mais de mil jornalistas, de 90 países, consistindo numa excelente oportunidade de visibilidade para Salvador.

Ao final da reunião, foram agendados novos encontros para discussão de projetos específicos de cada secretaria e Grupo de Trabalho. O objetivo é pactuar as ações efetivas que serão realizadas em Salvador até 2014.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade