TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Bahia pode concorrer a prefeitura de Salvador

Autor(a): Redação Bocão News em 03 de Maio de 2012 17:43

Na corrida pelo Thomé de Souza nomes não param de surgir, rachaduras já começam a acontecer e apoios - considerados improváveis - começam a ser declarados no cenário político da capital baiana. Desta vez, a notícia reforça o apoio de pemedebistas e tucanos.
 
O deputado federal e vice-líder do PSDB, Antônio Imbassahy, pode formar uma chapa única com o ex-deputado federal e presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho. A informação, que chegou através de fontes do Bocão News, não soou como surpresa para os envolvidos. “Estamos conversando intensamente com o PMDB. Não há nada confirmado, mas Marcelinho é um bom nome, meu amigo e poderia até mesmo ser ‘cabeça de chapa’”, afirmou Imbassahy. Para o deputado, “a partir do momento que ACM Neto tomou a decisão de descolar, houve uma necessidade de conversa forte entre o meu partido e o PMDB”.
 
Já Marcelinho, como é conhecido o presidente do Bahia, há uma possibilidade de que isto ocorra. “Sou um soldado do partido, embora sem mandato. O partido já tem candidato (referindo-se a Mário Kértesz), mas se houver a possibilidade estou à disposição”, reforçou Guimarães Filho. E, sem deixar de retribuir a rasgação de seda, Marcelinho aproveitou também para elogiar Imbassahy. “Quando prefeito ele já foi considerado um dos melhores do país. Ele é excelente”.
 
Ontem, o atual pré-candidato do PMDB, Mário Kertész, demonstrou profunda decepção ao falar sobre a opção do Democrata colocar sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador, mesmo após ter afirmado que não sairia para a disputa eletiva em 2012 e provocou um racha na oposição municipal. “Ele (ACM Neto) me disse categoricamente: não sou candidato a prefeito. Quero ser candidato a governador em 2014. Agora parece Pedro negando três vezes”, disse o radialista assegurando que hoje ele tem dificuldades em apoiar Neto. “Sem chances de apoiarmos um dos maiores opositores ao governo Dilma, ainda mais quando essa pessoa não teve coragem de nos comunicar sobre a sua vontade de ser candidato a prefeito de Salvador”.
 
Já contrariando todo discurso acima, o deputado federal Jutahy Jr (PSDB) insinuou que o partido está no limite do prazo para decidir o que fazer com relação à sucessão municipal em Salvador, devendo escolher entre manter a candidatura do tucano Antônio Imbassahy ou apoiar o democrata ACM Neto. Declarou o deputado em sua pagina no Fecebook na quarta-feira (2). 
 
A postagem: “Eleição de Salvador: O PSDB diante da realidade partidária e eleitoral terá que decidir se terá candidatura própria com Imbassahy ou se apoia ACM Neto”, afirma Jutahy no texto, para completar: “Estamos no limite do prazo…”. 
 
 
Mas, em meio a tantas especulações, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, fez questão de reafirmar à equipe do Bocão News que o candidato do partido é mesmo Mário Kértezs, mas, diante desta nova possibilidade, ele titubeou: “Na política tudo é possível”.

Fotos: Divulgação e Gilberto Junior// Bocão News

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade