TV RÁDIO
Buscar

Vitória quer 34.500 rubro-negros no Barradão. Decisão pode gerar violê

Autor(a): Maiana Brito em 02 de Dezembro de 2010 14:21


Fotos Edson Ruiz Z Bocão News

Diante da polêmica gerada acerca da venda de ingressos para a partida deste domingo, entre o Vitória e o Atlético(GO), no Barradão, pela última partida da Série A, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues falou que a questão está sendo resolvida.

Após o anúncio de que os ingressos destinados à torcida do Atlético(GO) seriam vendidos aos rubro-negros, os torcedores correram para o Manoel Barradas, mas não acharam nada. Acontece que o comando geral da Polícia Militar barrou a decisão do Vitória, por medida de segurança. 

De acordo com o presidente da FBF, a decisão do Leão não fere o Estatuto do Torcedor, pois, embora o time visitante tenha direito a 10% dos ingressos da capacidade total do estádio, tem de requerer a utilização até 72 horas úteis antes da partida, conforme prevê o regulamento geral de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No entanto, dos 3.500 bilhetes que teria direito, o Atlético-GO só solicitou 500. Portanto, três mil lugares ficariam vazios.

Como os ingressos para o jogo mais importante do Vitória na competição esgotaram no primeiro dia de venda, terça-feira, o time rubro-negro decidiu colocar os “sobrosos” à venda. Mas, a PM não concordou. Em reunião nesta quinta-feira, na sede do Comando geral da Polícia Militar, o presidente do clube baiano, Alexi Portela recorreu e se comprometeu em instalar nova barreira no estádio, isolando os 500 assentos referentes aos goianos, até o final desta sexta-feira. Aí, o Corpo de Bombeiros vai fazer vistoria para avaliar se tem condições ou não de o espaço ser liberado.

O problema é que não há tempo hábil nem verba para fazer este investimento até domingo. A outra opção seria colocar um cordão de isolamento formado por policiais. Mas, será que a PM vai concordar? Para fazer isso, teria de aumentar o efetivo para o jogo, o que demando gastos também, além de expor membros da corporação.

Se a avaliação dos Bombeiros for positiva, os ingressos serão colocados à venda. Mas, isso os torcedores só vão saber no final desta sexta-feira. Bom, a situação pode ficar feia se o Leão for rebaixado à Série B.

A equipe do Galáticos Online entrou em contato com a Polícia Militar no começo desta tarde, mas a soldado que atendeu informou que não tinha ninguém no momento que pudesse falar sobre o assunto. A equipe também esteve no Barradão e procurou a diretoria do Vitória, que não foi encontrada para falar sobre o assunto. Até o momento, ninguém se manifestou sobre a polêmica.

 

Este é o espaço destinado à torcida visitante. Foto tirada na partida entre Vitória X Corinthians

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade