TV RÁDIO
Buscar

Time paulista vai processar dono do Botafogo com ações criminal e esportiva; saiba o motivo

Autor(a): Redação Galáticos Online em 02 de Abril de 2024 08:00
Foto: Divulgação

A diretoria do São Paulo agiu rapidamente e decidiu processar o dono do Botafogo, John Textor, com ações na esfera criminal e esportiva. Essa será a resposta legal à acusação feita pelo executivo alvinegro de que cinco jogadores do time tricolor manipularam partida do Brasileiro-2023. Já o Fortaleza, cujos jogadores também foram acusados, espera o norte-americano apresentar provas antes de tomar medidas legais.

Em seu site oficial, Textor afirmou que houve manipulação de resultados em dois jogos da Série A. Palmeiras x Fortaleza e Palmeiras x São Paulo, em que o tricolor foi goleado. Baseou-se em relatório de inteligência artificial e supostos especialistas, não apresentou provas de motivos ou investigações de atletas.

"O jogo do São Paulo foi, de acordo com experts líderes e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo", diz o texto do executivo.

Sobre o jogo do Fortaleza, a nota de Textor também classificou como manipulado: "O jogo do Fortaleza foi, de acordo com líderes experts e inteligência artificial, manipulado por quatro jogadores do Fortaleza."

Também por meio de nota, o São Paulo disse repudiar as acusações "sem vestígio de prova. E afirmou que tomaria medidas legais na esfera legal. A decisão é por dois tipos de processo, um criminal e outro esportivo, este segundo provavelmente no STJD.

Vale lembrar que já existe em curso um processo criminal da CBF contra o norte-americano. O Palmeiras também prepara ação criminal contra Textor.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade