TV RÁDIO
Buscar

Vitória vence o Fla e mantém vivo o sonho da Libertadores

Autor(a): Yuri Barreto (@galaticosonline) em 01 de Dezembro de 2013 17:55

A despedida de Alexi Portela do Barradão como presidente do Vitória foi do jeito que o dirigente sonhou. Um belo público e uma grande partida, que terminou com o triunfo do Rubro-Negro baiano sobre o Flamengo, por 4 a 2.

A festa foi coroada com verdadeiras pinturas nos gols do Leão. O artilheiro Dinei, duas vezes, Marquinhos e Maxi Biancucchi balançaram as redes. Wallace e Hernane descontaram.

Com o triunfo, o Vitória manteve vivas as chances de chegar à Libertadores da América. O time da Toca foi aos 58 pontos, assumiu a sexta colocação e diminuiu a distância do G-4 para apenas um ponto.

No próximo domingo (8), os comandados de Ney Franco voltam a campo para um confronto decisivo. O time baiano precisará vencer o Atlético (MG), no Mineirão, e torcer por tropeços de Goiás e Botafogo para terminar a Série A entre os quatro primeiros.

O jogo - O primeiro tempo começou com maior domínio do Vitória, que quase abriu o placar log no primeiro minuto. Marquinhos arriscou chute de fora da área, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Paulo Victor.

Aos dez minutos, Dinei aproveitou rebote na área e na hora do chute foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti. O próprio artilheiro foi para a cobrança mas chutou fraco no canto e Paulo Victor defendeu com tranquilidade.

E só dava Vitória. Aos 26, Marquinhos arriscou mais um chute de longe e desta vez a bola desviou na zaga antes de bater no travessão.

Aos 39, foi a vez de Ayrton assustar. O lateral aproveitou cruzamento de Escudero e desviou de cabeça para a bela defesa do arqueiro do Fla.

Mas, de tanto tentar, o Leão conseguiu abrir o placar aos 43. Marquinhos cruzou bola da esquerda, Dinei antecipou o zagueiro e da pequena área completou sem chances para Paulo.

Porém, não deu tempo de comemorar. Em uma falha da zaga na cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Wallace mandar para as redes e empatar a partida para o Rubro-negro carioca aos 45.

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro baiano pulou na frente logo no primeiro minuto. Ayrton cobrou lateral na área, Maxi pegou de primeiro e acertou o ângulo fazendo um belo gol do Barradão.

Cinco minutos depois, o argentino deu bom passe para Marquinhos. O atacante pegou de primeira e acertou o travessão.

Mas, quando apareceu com perigo, o time carioca chegou ao empate mais uma vez. Aos 15, após sobra de bola na pequena área, Hernane não perdoou e mandou para as redes.

Mas, o artilheiro do Leão não deixou os rivais comemorarem. Juan fez bela jogada pela esquerda, cruzou na área e Dinei se esticou todo para desviar com a ponta da chuteira e fazer o terceiro.

Aos 19 minutos, Ney Franco fez a primeira alteração no Vitória. Danilo Tarracha entrou no lugar de Cajá, que saiu na bronca.
Já aos 32 foi a vez de Maxi Biancucchi ser substituído. O zagueiro Luiz Gustavo entrou na vaga do atacante.

Três minutos depois, após bela triangulação do ataque, o Rubro-negro baiano aumentou. Marquinhos fez jogada pela esquerda, rolou para Dinei, que fez o pivô e devolveu na medida para o atacante marcar o quarto.

Aos 40 minutos, Ney Franco queimou a última mudança e colocou William Henrique no lugar de Escudero. Mas, já não havia tempo para alterações no placar.

VITÓRIA 4 X 2 FLAMENGO
Série A - 37ª rodada

 
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 1º de dezembro de 2013
Hora: 16 horas (horário de Salvador)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP), assistido por Carlos Berkenbrock (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Cartões amarelos: Wallace, Amaral e Paulo Victor (FLA); Escudero  e Victor Ramos (VIT)
Cartões vermelhos: Wallace (FLA)
Gols: Dinei (2), Marquinhos e Maxi (VIT); Wallace e Hernane (FLA)
 
VITÓRIA
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Cáceres, Renato Cajá (Tarracha) e Escudero (William Henrique); Marquinhos, Maxi Biancucchi (Luiz Gustavo) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
FLAMENGO
Paulo Victor, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Adryan (Val), Luiz Antonio e Gabriel (Nixon); Bruninho (Rafinha) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade