Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória sofre derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A

Victor Ferreira / EC Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 03/05/2025, às 20h29

Compartilhe

O Vitória foi derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, na noite deste sábado (3), no estádio Presidente Vargas, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Marllon.

Com o resultado, o Leão da Barra estaciona nos 6 pontos, mas acaba caindo para a 17ª posição e entrando na zona do rebaixamento. O Ceará chega ao G4 alcançando os 11 pontos. Na próxima rodada o Vitória recebe o Vasco no Barradão, sábado, às 18h30.

O jogo

Logo aos 5 minutos de jogo, o Vitória chegou assustando a defesa do Ceará. Em cobrança curta de escanteio, a bola chegou no lateral-esquerdo Jamerson, que levantou a redonda na segunda trave para Neris, que testou firme, mas acabou mandando ela pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, o meia Lucas Mugni, ex-Bahia, cobrou uma falta frontal com curva, e bola acabou passando perto do travessão do gol de Lucas Arcanjo. A primeira boa chance para os donos da casa, que viam um jogo equilibrado em Presidente Vargas.

Já no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Galeano arriscou um bom chute de fora da área, a bola desviou no atacante Pedro Henrique e quase entrou no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo, que pulou para o outro lado e só torceu para a redonda não beijar a rede.

Segundo tempo

O Vozão voltou com sede pela vitória na segunda etapa. Logo aos 8 minutos, o atacante Pedro Henrique partiu para uma cobrança de falta e mandou a bola cheia de efeito, que acabou batendo no travessão, assustando Lucas Arcanjo.

Aos 10 minutos, na cobrança de escanteio, Marllon recebeu completamente livre na segunda trave. O zagueiro só ajeitou o corpo e cabeceou para o chão, mandando a bola no cantinho. O goleiro do Vitória se esticou, mas não alcançou a redonda. Gol para a alegria da torcida do Ceará.

Aos 35 minutos, Pedro Henrique roubou a bola de Erick e partiu em contra-ataque. O atacante tocou para Rômulo, que arriscou no gol para boa defesa de Lucas Arcanjo. Pedro Henrique pegou a sobra e finalizou para mais uma boa defesa do goleiro rubro-negro, que salvou o Vitória de sofrer o segundo gol.

Numa última tentativa de reduzir o prejuízo, aos 43 minutos, a bola foi levantada na área do Ceará, Fabri ganhou de Matheus Bahia na corrida, mas perdeu o tempo da bola e deixou ela passar frente a frente com o goleiro Fernando Miguel. Tentativa falha e derrota para o Vitória fora de casa.

CearáSérie ACampeonato BrasileiroEC VitóriamarllonLucas Arcanjo

Leia também