EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória

Atleta quer ficar no Vitória, mas por falta de espaço a possibilidade de saída é real

Reprodução / Redes Sociais

Por Tácio Caldas/ Bnews

Publicado em 04/07/2025, às 17h20

Compartilhe

Conforme informado anteriormente pela equipe do Arena BNews, a saída iminente de mais um atacante do Vitória, a priori, estava descartada. Nesta sexta-feira (04), porém, uma reviravolta foi observada nessa movimentação. Todo este caso está ligado ao Felipe Cardoso, jogador 'encostado' no Leão da Barra.

Em 2025, foram 717 minutos, 11 jogos, quatro gols e duas assistências. Nenhuma dessas participações em gols foram com a camisa do Vitória, mesmo o jogador tendo sido relacionado para algumas partidas do Leão da Barra. Por conta disso, muito se especulou sobre a possível saída do atleta nessa próxima janela de transferências.

As especulações, inclusive, ligavam o jogador ao Portimonense, time da 2ª divisão do futebol português. E realmente teve algo vindo do futebol europeu, mas não avançou.

"Temos movimentação sim, porque o Vitória [...] não vê pespectiva, pelo menos agora, para ele se encaixar no plantel atual. Eles já estão procurando um empréstimo para ele. Tivemos procura, até antes do Vitória, lá de fora. O Portimonense fez o desejo pouco antes aqui da primeira janela, mas devido a algumas movimentações que eles tiveram, acabaram descartando", iniciou o representante de Felipe Cardoso.

"Na verdade ele queria muito jogar no Vitória [...] mas que por algumas coisas acabou não caminhando dentro do plantel. (Então) nosso interesse é pelo menos uma Série B. O Vitória teve uma possibilidade para uma equipe da Série C, mas o próprio Felipe estava querendo ir para fora. Agora que abriram essa possibilidade do empréstimo, ele quer ir pelo menos para uma Série B. O Amazonas chegou a procurar, mas ele acabou não indo e agora a gente tem duas equipes em conversa e uma a gente deve ter um resultado final para segunda", concluiu.

Felipe Cardoso tem dois grupos que administra sua carreira. A Roc Nation, empresa de Jay-Z que gere as carreiras como Cauly, do Bahia, Gabriel Martinelli, do Arsenal, Kevin De Bruyne, do Napoli e Vini Jr., do Real Madrid. A outra empresa é a DG Sports Management que gere as carreiras de Miullen Carvalho, do Hibernians por exemplo.

Apesar de toda essa situação, por parte do Vitória, não tem nada concreto. Isso porque, na última quinta-feira (03), o presidente do 'Colossal' disse não ter conhecimento de nada relacionado ao Felipe Cardoso.

"Não. Não estou sabendo de nada sobre isso", afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota, em contato por telefone.

O último jogo do atacante foi no final de março, na última rodada da fase de grupos Copa do Nordeste 2025. Na ocasião, o Vitória empatou, fora de casa, com o Moto Club por 1x1, o que garantiu a liderança do Grupo A do certame.


Leia também