Apuração teve origem a partir de uma denúncia sigilosa enviada para a promotoria
Victor Ferreira | EC VitóriaPor Alex Torres/ Bnews
Publicado em 04/07/2025, às 16h40A empresa Ingresso S.A, responsável pela comercialização dos ingressos dos jogos do Vitória, está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O procedimento foi instaurado, nesta sexta-feira (4), por meio da 1ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Salvador.
De acordo com a portaria, assinada pela promotora Fernanda Pataro de Queiroz, o procedimento preparatório de inquérito civil irá apurar uma possível irregularidade na venda de ingressos com desconto de meia-entrada em uma partida de futebol do Leão da Barra.
O Diário da Justiça da Bahia traz ainda que a apuração teve origem a partir de uma denúncia sigilosa enviada para a promotoria, por meio do sistema de atendimento ao cidadão do próprio MP-BA.
A portaria foi assinada no dia 27 de junho. O objetivo do MP é apurar se houve descumprimento da legislação que garante o direito à meia-entrada a determinados grupos de consumidores.
O BNews tentou contato com a Ingresso S.A, visando obter um posicionamento acerca do ocorrido e aguarda o retorno. A equipe de reportagem ainda buscou o Vitória, mas o clube afirmou que não tem o que falar sobre a situação.