Destaque na base do Vitória, zagueiro convocado pra Seleção não renova com Leão e vai pra Jacuipense
Maurícia da Matta / ECVitóriaPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 15/04/2019, às 15h00Carlos Eduardo, zagueiro destro, de 1,89cm , é bastante promissor e uma lesão o afastou de possivelmente ser utilizado no elenco profissional desta temporada.
No jogo da Copa do Brasil sub-20, contra o Palmeiras, ele sofreu um lesão de LCA (Ligamendo cruzado anterior do joelho) e foi submetido a uma cirurgia, sendo tratado pelo departamento médico do Vitória.
De acordo com Luciano Cortizo, empresário do jovem, o Vitória fez uma proposta para renovação de contrato do atleta, próximo do término do vínculo do zagueiro, a qual não foi aceita pelo seu agente, em virtude da não concordância com a proposta salarial e pela falta dos contratos de parceria dos jogadores que foram revelados pelo Jacuipense e Salvador FC.
"A relação de confiança entre os clubes sempre foi excelente, os contratos de parceria foram passando por várias gestões e, mesmo com as cobranças, não foram entregues . Em retaliação da não renovação de Carlos, a direção do Vitória dispensou três jogadores do Jacuipense ano 2002 e os outros 2003, recém contratos para a base do Vitória, dos quais dois estavam, inclusive, alojados", disse Luciano Cortizo, ao Galáticos Online.
O agente do zagueiro questionou porque o clube não rescindiu com os outros garotos que seguem no Leão e são agenciados por ele.
"O Vitória deveria ter a hombridade e a coragem de dispensar todos os jogadores que são oriundos do Jacuipense e os outros que são dos mesmos empresário de Carlos, dentre eles: Edson 99, Gabriel Santiago 2000, Jorge Suassuna 99, Ruan Levine 99, Elivelton 2000, Luis Marcelo 99, Cabral 2001, Wilker 2002 e Farinha 98", destacou.
O Galáticos Online entrou em contato com o Vitória para ouvir o clube, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.