Reprovado em exames médicos do Paysandu, novo reforço do Vitória pode não atuar em 2018

Reprovado em exames médicos do Paysandu, novo reforço do Vitória pode não atuar em 2018

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 04/09/2018, às 20h34

Compartilhe

A contratação de Luan Ferreira pelo Vitória causou surpresa. Até então desconhecido de grande parte da torcida, o atacante chegou ao clube como uma aposta.

Mas, o que muitos não sabem é que a aposta pode ser de risco. O jogador chegou ao Leão com uma lesão.

Devido ao problema médico, o atleta foi reprovado nos exames médicos do Paysandu, que havia anunciado sua contratação para a disputa da Série B, em 22 de agosto. Pouco mais de dez dias depois, o atacante desembarcou no Barradão.

O diretor de futebol do rubro-negro, Jorge Macedo, admitiu que o atleta está lesionado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (4), o dirigente afirmou que ele ficará três semanas em recuperação.

Porém, mais surpreendente ainda foi a revelação feita por Macedo. Segundo o executivo, Luan, de 22 anos, foi contratado para servir ao time Sub-23. Mas, as inscrições de atletas no Brasileiro de Aspirantes, única competição da categoria que o Vitória disputa neste ano, foram encerradas no dia 20 de agosto.

O diretor, então, argumentou que o atacante treinará com o elenco Sub-23 e caberá ao técnico Paulo César Carpegiani a decisão de utilizá-lo ou não no time profissional. Caso contrário, o jogador sequer será utilizado em 2018. Seu contrato com o clube vai até 31 de maio de 2019.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

VitóriaLuan Ferreira

Leia também