Vitória faz dever de casa, vence Boa Esporte e encosta na liderança da Série B

Vitória faz dever de casa, vence Boa Esporte e encosta na liderança da Série B

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 10/10/2015, às 18h23

Compartilhe

No duelo do vice-líder com o vice-lanterna, deu o resultado lógico. Dominando desde os primeiros minutos de boa rolando, o Vitória não teve dificuldades para bater o Boa Esporte por 2 a 1 no retorno ao Barradão, onde venceu os mineiros e se aproximou do líder Botafogo, que tem um ponto a mais, só que com um jogo a menos.

De placar novo, o santuário rubro-negro voltou vibrar com a torcida marcando presença e conferindo os gols marcados por Elton e Escudero, que colocaram o rubro-negro mais perto da Série A de 2016.

Na próxima rodada, de novo em casa, mas desta vez na Fonte Nova, o Vitória pode até assumir a primeira posição, caso vença o Paraná, em confronto que acontece às 21h30 de sexta-feira (16).

Já o Boa Esporte, que dificilmente vai conseguir evitar a queda para a Série C, encara o Sampaio Corrêa em Varginha, também na sexta.

O jogo

Diferente do que aconteceu na última rodada, quando saiu atrás do rival Bahia logo nos primeiros segundos de jogo, o Vitória entrou ligado, e impôs o ritmo de jogo diante do Boa Esporte, no Barradão. A equipe comandada por Vagner Mancini dominou as ações, e logo aos 8 minutos pulou na frente do marcador, com Elton concluindo jogada feita pela direita.

Deslocado para a ala direita, Diego Renan fez boa jogada com Vander, que deu bela assistência para o camisa 9 completar sem goleiro: Vitória 1 a 0.

Quatro minutos depois de abrir o placar, o Leão chegou com muito perigo novamente, desta vez com Kanu, que recebeu cruzamento de Escudero e cabeceou com perigo.

Criando muito, o Vitória seguiu sem dificuldades para chegar ao gol de Douglas. Na sequência, Rhayner teve três oportunidades, duas dela em bola parada cabeceando para fora. Na velocidade, com a bola no chão, o camisa 7 chegou a ter uma chance, saindo de cara com o goleiro adversário, que fez grande defesa em chute cruzado do rubro-negro.

Aos 33, Escudero esteve perto de fazer mais gol de falta com a camisa do Leão. O gringo bateu de longe e acertou o ângulo, mas Douglas fez grande defesa.

Nos minutos finais, mais três grandes chances. Na primeira, na tabelinha de cabeça, Elton recebeu de Rhayner e mandou para fora. O camisa 9 também finalizou na segunda, batendo virada e obrigando Douglas mandar para escanteio.

A última oportunidade veio com Vânder, que depois de dar o passe para o gol que abriu o plcar esteve perto de ser premiado com um gol. O rápido atacante entrou livre pela direita e bateu rasteira, com a bola ‘tirando tinta da trave’ antes de ganhar a linha de fundo.

Segundo tempo

A segunda etapa de partida começou como o primeiro, com o Vitória dominando. A equipe de Vagner Mancini perdeu Pedro Ken, lesionado, logo nos primeiros segundos, mas Escudero estava em tarde inspirada, e ampliou o marcador.

Na primeira tentativa, ‘Escumito’ bateu falta e obrigou Douglas a tirar de qualquer maneira. Na segunda, o arqueiro não conseguiu evitar apesar de fazer grande defesa no lance. O gringo cobrou pênalti no canto, e o goleiro foi buscar, mas a sobra ficou para Escudero, que marcou pela terceira vez seguida nas últimas três partidas: Vitória 2 a 0.

O segundo gol sofrido pareceu acordar o Boa Esporte, que conseguiu igualar as ações no meio de campo, e chegou a diminuir o placar, aos 13 minutos.

Após confusão na área do Vitória, a bola sobrou para Felipe Alves, que ajeitou para a perna esquerda e de fora da área bateu forte, sem chances para Gatito: Boa Esporte 1 x 2 Vitória.

Mesmo vencendo, o Vitória continuou buscando mais o ataque do que o Boa Esporte. O adversário mineiro não teve forças para tentar o empate fora de casa e pouco incomodou o goleiro rubro-negro, que só trabalho para fazer fácil defesa em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Boa Esporte
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
Local: Barradão às 16h30
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), assistido por Rosnei Hoffmann Scherer  (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Gols: Elton e Escudero (Vitória); Felipe Alves (Boa Esporte)
Cartões amarelos : Thaciano, Raphael Silva, Bruno Felipe e Moacir (Boa Esporte)

Vitória: Gatito Fernández; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio) e Escudero (David); Rhayner (Jorge Wagner), Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

Boa Esporte: Douglas; Wendel (Jarlan), Raphael Silva, Everton Sena e Bruno Felipe; Léo Baiano, Jonatas Paulista (Tadeu), Moacir, Chapinha e Thaciano; Felipe Alves (Erick Luís).Técnico: Nedo Xavier.
VitoriaBoaEscuderoEsporte

Leia também