Na noite desta segunda-feira (9), o Vitória recebeu o “Troféu Fair Play Leonardo Gaciba”, criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa premia o time que fez o maior jogo limpo no Brasileiro da Série A.
O goleiro Wilson recebeu a premiação e exaltou a campanha rubro negra na competição. "Nos orgulhamos muito da campanha que o Vitória fez esse ano, voltando da Série B, lutando até o final por uma vaga na Libertadores, tendo a melhor campanha de sua história na Série A e de de um clube nordestino na Série A. Esse troféu mostra um pouco do que foi o Vitória este ano, uma equipe leal, primeiramente, de qualidade, sempre buscando o gol. Que 2014 seja melhor ainda", disse o goleiro.
O Leão liderou a disputa durante a maior parte do campeonato e ficou, segundo os critérios de pontuação, com a média de 128,1, seguido de Flamengo (134,9) e Corinthians (135,5). Em 38 jogos, o Vitória recebeu 67 cartões amarelos e somente um vermelho, na 31ª rodada, quando o zagueiro Kadu foi expulso no jogo contra o Fluminense, no Maracanã. Foram advertidos 26 jogadores e o recordista foi o zagueiro Victor Ramos, capitão oficial do time, com 15 cartões.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.